Gol de Nilton ajuda a classificar o Vasco e pagar promessa com filha

10 de maio de 2012 - 11:31 | Postado por:

O técnico Cristóvão Borges decidiu mudar a escalação do Vasco e surpreendeu ao escolher Nilton para entrar no lugar de Felipe diante do Lanús-ARG, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. E a mudança deu certo. Além de ajudar na marcação, o volante ainda foi o autor do gol cruz-maltino que fez com que a disputa da vaga fosse para os pênaltis, onde o time garantiu a permanência na competição (assista aos melhores momentos da partida). O jogador vibrou muito com seu tiro certeiro, não só pela importância do arremate, mas também porque pagava uma promessa antiga. Desde que a filha nasceu, o atleta prometeu que balançaria a rede em sua homenagem. Mas estava difícil de isso acontecer.

Giovana está com um ano de idade, e a promessa já tinha virado motivo de piada até para o volante. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Nilton brincou com a situação constrangedora que passava em casa.

– Tenho que marcar logo. Daqui a pouco ela está na faculdade e ainda não ganhou o gol (risos) – disse.

Comemoração do gol de Nilton contra o Lanús (Foto: EFE)Jogadores cruz-maltinos comemoram o gol de Nilton diante do Lanús (Foto: EFE)

Realmente, demorou, mas não tanto. E, mesmo demorando todo esse tempo, o volante não esqueceu do que havia prometido. Em entrevista na saída de campo, dedicou o gol à filha e também à esposa Karen, que teve que esperar pacientemente o marido pagar a promessa.

– Espero que as duas estejam em casa acordadas para eu poder ligar e falar com elas. Já estou morrendo de saudade e quero poder ouvir a voz das duas agora. Passou um filme pela cabeça na hora, lembrei do tempo todo em que eu fiquei parado no ano passado. Foi muito emocionante.

Nilton revelou que ficou sabendo apenas horas antes do jogo que tinha sido escolhido para começar a partida. O nervosismo foi inevitável.

– O Cristóvão falou comigo no hotel mesmo. A partir disso, fiquei totalmente focado. Queria entrar em campo e fazer uma grande partida, ajudar o time a se classificar. Graças e Deus, deu tudo certo.

O Vasco chega ao Rio na tarde desta quinta-feira, e os jogadores estão liberados. Nesta sexta, se reapresentam em São Januário para fazer um trabalho regenerativo e começar os treinamentos para encarar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo