Gol perdido por Deivid frustra Fla e é ironizado nas redes por vascaínos

23 de fevereiro de 2012 - 10:36 | Postado por:

Léo Moura não podia acreditar no que havia acontecido. Joel Santana, também não. Muito menos a torcida do Flamengo. Depois de uma jogada perfeita do lateral-direito, Deivid, a um passo do gol, chutou a bola na trave aos 35 do primeiro tempo. Era o lance que deixaria o Rubro-Negro à frente no placar e poderia mudar a história do clássico. Mas o camisa 9 perdeu. No segundo tempo, o Vasco virou para 2 a 1 e encerrou um jejum de quase três anos sem vitórias sobre o rival, com direito à vaga na final da Taça Guanabara.

– Foi o gol mais perdido da minha vida – lamentou Deivid, ao deixar o campo para o intervalo da partida.

No Engenhão, ouvia-se um misto de gargalhadas da torcida do Vasco, que, na saída de Deivid no segundo tempo, o aplaudiu, com uma sensação de frustração dos rubro-negros. No banco de reservas, o clima era de perplexidade. Joel Santana contou que já havia virado para comemorar com os jogadores quandoestranhou o som que veio das arquibancadas.

– Só quem está dentro de campo sabe o que acontece. Uma coisa tão simples, ele foi na bola com simplicidade. Eu não vi o lance direito, quando vi a jogada do Léo virei para o outro lado para comemorar. Eu não sei explicar, é inacreditável. O jogador que tem que explicar – disse Joel.

Deivid flamengo perde gol (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Batido no lance, goleiro Fernando Prass nem olha mais para o lance. Livre, a dois passos da rede, Deivid perde, segundo ele próprio, o gol mais feito de sua carreira (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

Companheiro de ataque de Deivid, Vagner Love acredita que o jogador abusou da confiança na jogada.

– Acho que ele chegou muito confiante no lance. Já estava querendo comemorar o gol. Infelizmente, acontece, e aconteceu com ele – afirmou o camisa 99.

Já Renato lamentou a perda do gol, mas lembrou que o momento é de apoiar o atacante.

– Acho que o Deivid é bem capacitado, acontece. Jogador que está na frente o tempo todo, vai estar diante ao gol o tempo todo, uma hora vai errar. Aconteceu, não foi porque ele quis. Houve vários jogos de outros times que erraram gols piores que esses. Agora é a hora de dar força – concluiu.

Willians seguiu a mesma linha do volante.

– Ele perdeu o gol, mas já fez muitos outros. Deivid tem nossa confiança. O importante é ter tranquilidade neste momento – finalizou.

Quem ficou feliz com o lance inacreditável de Deivid foi a torcida do Vasco. Provocaçõescomo “urubu cego do Flamengo” e “burro” lotaram as redes sociais. Na imprensa estrangeira, o erro também teve repercussão. Jornais portugueses e espanhóis chamaram o lance de “falha incrível”.

– Na Quarta-Feira de Cinzas, Deivid pregou uma partida de mau gosto aos milhares de adeptos do Flamengo – escreveu o jornal português “A Bola”.

Torcida do Vasco ironiza Deivid (Foto: Reprodução)Provocação da torcida do Vasco nas redes sociais
(Foto: Reprodução)

No elenco do Vasco, porém, as ironias ficaram longe do repertório ao fim da partida. Alecsandro creditou o erro à falta de sorte do atacante.

– Foi um lance de jogo normal e um gol perdido, mas o Deivid merece respeito por tudo o que já fez e o que conquistou no futebol. O que eu diria para defendê-lo é que ele caprichou demais para fazer o gol e foi traído pela trave. Levou azar – disse o camisa 9.

Cristóvão Borges também comentou a jogada.

– Quando a bola veio, achei que seria gol e nem olhei. Depois, não entendi nada. Foi um lance importante do jogo e uma infelicidade do Deivid – afirmou.

O resultado desta quarta-feira deixou o Flamengo fora da final da Taça Guanabara. Botafogo e Fluminense duelam nesta quinta para definir quem enfrentará o Vasco na decisão de domingo, às 16h. Já o Rubro-Negro voltará a campo somente no dia 1°, às 22h, contra o Boavista, na estreia na Taça Rio.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo