Goleiros falham, e duelo no Castelão entre Ceará e Flamengo termina empatado

4 de novembro de 2010 - 10:15 | Postado por:

Igualdade não altera classificação dos times na tabela do Campeonato Brasileiro

Do R7

R7.com

Com poucas aspirações nesta reta final de Campeonato Brasileiro, Ceará e Flamengo empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (3), no Castelão, e em nada alteraram suas posições na tabela da competição. A partida foi marcada pelas falhas dos respectivos goleiros.

Na meta cearense, Michel Alves errou logo aos 2min de jogo, permitindo que o Flamengo abrisse o placar com Welinton. No entanto, os dois gols dos donos da casa vieram após falhas de Marcelo Lomba. Em ambas Magno Alves aproveitou.

Com o ponto conquistado, os alvinegros continuam em 11º lugar, com 44 pontos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2011, meta da equipe. Objetivo que é o mesmo do Rubro-Negro carioca.

No entanto, a igualdade segurou o Flamengo quatro pontos atrás do Ceará, em 13º e a uma posição da zona de classificação para o torneio continental. Esse foi o terceiro empate seguido do time da Gávea.

Ao menos a equipe visitante manteve a invencibilidade de seu treinador, Vanderlei Luxemburgo, que ainda não perdeu no comando do clube. Foram seis partidas, com dois triunfos e quatro igualdades.

A chance de reencontrar o caminho da vitória virá no domingo (7), às 19h30, quando receberá, em Volta Redonda, o Atlético-PR. Um dia antes, mas no mesmo horário, o Ceará vai até Porto Alegre duelar com o Grêmio, no estádio Olímpico.

Nessa noite, os mandantes foram surpreendidos logo no começo da partida. Aos 2min, Renato cobrou escanteio e o goleiro Michel Alves saiu mal. A bola sobrou para o zagueiro Welinton, que de bico abriu o placar, marcando seu primeiro gol pelos profissionais do Flamengo.

No entanto, a vantagem adquirida não fez os cariocas passarem a explorar os contra-ataques. Mesmo com três atacantes – Deivid, Diogo e Diego Maurício, o Rubro-Negro passou a ser dominado pelo Ceará, sem demonstrar resistência.

Aos 25min, Magno Alves, jogador mais perigoso dos mandantes, acertou a trave. Contudo, dois minutos depois o atacante não vacilou. Marcelo Lomba retribuiu a saída ruim de seu colega Michel Alves e soltou a bola nos pés do Magnata, que chutou forte, no ângulo, empatando.

Empolgado, o Ceará prosseguiu pressionando e por pouco Washington não virou aos 34min, mas a bola foi para fora. Aos 43min, em carrinho providencial, Willians evitou arremate de Geraldo.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo