Governador entrega obras no Interior de Mato Grosso

15 de agosto de 2011 - 14:20 | Postado por:

 

O governador Silval Barbosa realizou, no fim de semana, uma série de vistorias e inaugurações de obras nos municípios de Cláudia e União do Sul. No sábado (13), Silval desembarcou pela manhã no aeroporto de Cláudia (620 km ao Norte de Cuiabá), onde foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Vilmar Giachini, lideranças políticas e empresariais e em seguida seguiu a agenda de vistoria às obras patrocinadas pelo Estado de Mato Grosso.

A primeira obra a ser visitada pelo governador foi a de pavimentação da MT-423, que interliga Cláudia ao município de Sinop. Em alguns trechos a obra já está praticamente concluída, faltando apenas a sinalização. No trecho visitado a obra está na fase de terraplenagem.

Silval Barbosa destacou que o asfaltamento da MT-423 é uma antiga reivindicação da população que está aqui há mais de 30 anos. “Está próxima da BR-163 e queremos fazer essa interligação [com Sinop] que vai ajudar a desenvolver a região. A Agricultura está avançando, aqui pelo extremo norte, e uma região que vai se tornar altamente competitiva, por estar perto da BR-163, e que vai estar perto de Santarém”.

O governador ressaltou que os produtores da região, com a interligação, vão ganhar competitividade, pois os custos serão menores em comparação com cidades produtoras de outras regiões.

“É isso que nos queremos. Integrar toda a região para facilitar a vida das pessoas – não só os produtores, como também para os estudantes que dependem de estradas para  estudar”. Silval Barbosa também destacou a parceria com o consórcio de produtores na realização da obra que está sendo construída na interligação asfáltica com o município União do Sul.

O Governo fez também o lançamento de 48 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade. Em seguida, o governador Silval Barbosa descerrou a placa de inauguração de duas rotatórias, do núcleo habitacional com 50 casas do Programa Habitacional “Tô Feliz” e da reforma e ampliação da Creche “Tia Tetê”. “Essas obras representam o desenvolvimento da cidade de Cláudia’, disse Silval.

Sobre o programa de habitação, Silval lembrou que o Governo está neste momento construíndo – em parceria com o Governo Federal – perto de 20 mil casas em todo estado de Mato Grosso. Adriana Carvalho Silva, a primeira moradora a receber as chaves da nova casa das mãos do Governador, disse que estava muito feliz em ter um teto para morar. “Vamos viver melhor daqui pra frente”, disse.

O secretário de Cidades, Nico Baracat, explicou que o Governo já entregou este ano perto de 3 mil casas e outras 6 mil estão para serem entregues até o final do ano, enquanto outras 15 mil estão em construção e o Governo deve ainda contratar a construção de mais 3661 casas.

O prefeito Vilmar Giachini disse que estava muito feliz “com a vinda do governador Silval Barbosa para entregar essas obras para a população de Cláudia, que demonstra o grande carinho com a nossa cidade”.

A visita do governador Silval Barbosa terminou com ato público na Câmara Municipal, onde ouviu uma série de reivindicações. Silval anunciou que vai trabalhar para concluir a interligação alfáltica com Sinop até dezembro deste ano. Quanto ao pedido de construção da sede da Pestalozzi, Silval respondeu que vai encaminhar o pedido à primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Roseli Barbosa, para estudar com carinho essa reivindicação. “Para este ano, não garanto, mas vamos envidar os esforços para o ano que vem”, afirmou, quando foi bastante aplaudido.

Acompanharam o governador o secretário-Chefe da Casa Civil, José Lacerda, autor – quando deputado Estadual – do projeto de Lei que emancipou o Município de Cláudia, e também os deputados estaduais, Baiano Filho e Nilson Santos; o deputado federal Roberto Donner, os vereadores Antônio Cândido da Silva, Arnaldo França, Antônio Roberto Dalmaso, João Batista e Quetti Caciana, o vice-prefeito e presidente do consórcio de produtores, Gilmar Sokolovski.

Com informações da Secom-MT

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo