Grandes paulistas chegam ao top 4 juntos pela 1ª vez e confirmam baile sobre pequenos

5 de março de 2012 - 12:48 | Postado por:

A rodada do final de semana do Campeonato Paulista poderia ser marcada pelo fim da invencibilidade dos quatro grandes contra os clubes do interior nesta temporada. Mas a vitória do São Paulo sobre o XV de Piracicaba, e o não sucesso dos ‘intrusos’ na tabela de classificação Guarani e Mogi Mirim fizeram com que a hegemonia do G4 paulista ficasse ainda maior.

Pela primeira vez no torneio deste ano, Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo lideram a competição nas quatro primeiras posições.  O Guarani perdeu para o Bragantino e antes quarto colocado caiu para a sexta colocação, enquanto o Mogi Mirim empatou e perdeu a chance de ficar com o lugar agora ocupado pelo São Paulo (4º).

O campeonato deste ano, inclusive, é marcado por uma marca inédita na história do Paulistão. Com uma sequência que já chega a 40 jogos, os clubes grandes superaram uma marca de 40 anos sem perder para os times do interior, mais a Portuguesa.

Em 1972, as equipes conseguiram passar 36 jogos sem perder para ‘pequenos’, mesma marca do ano de 1930, quando o Tricolor fez sua estreia no Paulistão.

Com a folga do torneio estadual no meio da semana, o tabu só poderá ser quebrado no próximo final de semana. Guarani, Portuguesa, Mogi Mirim e Botafogo tentarão superar respectivamente Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras e podem acabar com a superioridade dos grandes.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo