Grupo de alunos de Cáceres planeja massacre em escola como o de Suzano

18 de março de 2019 - 10:56 | Postado por:

As ameaças de ataques em uma escola estadual de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), feitas por meio de um grupo intitulado “Massacre União e Força”, são alvos de investigação da Polícia Civil, segundo confirmou o delegado regional, Alex Cuyabano. A denúncia chegou até à Polícia na sexta-feira (15) e foi feita pela diretora da unidade e por pais de alunos.

O delegado informou, por meio da assessoria de imprensa, que o grupo é formado por 18 adolescentes e que todos já foram identificados. O caso foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente do município e os envolvidos começam a ser ouvidos na segunda-feira (18). O criador do grupo é conhecido por estar envolvido em diversas confusões na unidade escolar.

De acordo com a denúncia, os adolescentes planejam um ataque e citam o ocorrido em Suzano (SP), na última semana, como exemplo. Na quarta-feira (13), os atiradores Luiz Henrique de Castro, 25, e Guilherme Taucci Monteiro, 17, invadiram uma escola na cidade paulista e acatacaram alunos e professores a tiros e golpes de machadinha. Oito pessoas morreram, incluindo o tio de um dos atiradores, atingido antes do ataque à escola, e 11 ficaram feridas. Os dois atiradores se mataram.

Outro lado 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que está acompanhando o caso, juntamente com a Promotoria de Justiça da Comarca do município de Cáceres. Disse que na segunda-feira (18 ) vai se reunir com a comunidade escolar para discutir sobre o caso. Entre as ações que serão realizadas com a comunidade estão campanhas de conscientização no combate à violência.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo