Grupo Gazeta inaugura TV Digital em 141 municípios

17 de dezembro de 2010 - 08:27 | Postado por:

De olho na Copa de 2014, o grupo Gazeta de Comunicação investiu pesado nas novas tecnologias e inaugura nesta sexta (17), às 18 horas, o novo sistema de transmissão da TV Record, Canal 10, que passa a ser digital em todos os 141 municípios.

Conforme o diretor do grupo, Dorileo Leal, foram investidos R$ 8 milhões na compra de novos equipamentos, transmissores importados, antenas, central técnica e também a captação externa, que passa a ser feita pelo sistema HD. “Vamos inaugurar uma TV 100% nova”, pontuou o empresário.

Segundo ele, a preocupação em reestruturar toda a TV, que hoje emprega 60 pessoas, se deve ao fato do grupo estar antenado às novas tecnologias e buscar preparar o canal 10 para transmitir os jogos da Copa de 2014. Cuiabá é uma das sedes do Mundial. Para tanto, o governo já iniciou a construção do novo estádio Verdão.

Dorileo lembra que em 2014 as empresas televisivas internacionais, que também estarão no país para acompanhar os jogos, já vão estar transmitindo em 3D e que as emissoras de Mato Grosso precisam ficar atentas e se reciclar.

“É o que há de mais moderno no mercado. Vamos colocar Mato Grosso nos moldes do que há de mais evoluído, nos preparando para a Copa de 2014”, ressalta o diretor-proprietário, que logo em seguida, brinca que, com o novo modelo, os telespectadores poderão ver até os fios de grama que voam quando a bola passa.

No Estado, apenas a TV Centro América, afiliada da Rede Globo, já transmite o sinal digital. A Record inovará ao implementar junto com o novo modelo, o sistema HD, que permite uma transmissão ainda mais aperfeiçoada. “O HD denuncia todos os detalhes, por isso, vamos ter uma atenção ainda maior, por exemplo, com a maquiagem e as roupas”, ressalta o empresário, que também prepara novos estúdios.

São 6 programas locais diários, que representam 4 horas de programação e outras 5 horas no final de semana. Entre os sucessos da emissora estão o Jornal da Manhã, Cadeia Neles, Record nos Esportes, Jornal do Meio Dia e MT Record.

Perguntado se acredita que a popularização da TV digital será rápida no país, Dorileo pondera que para isso será necessário que o governo implemente ações que permitam à indústria produzir produtos mais baratos. “Poderia haver a desoneração de impostos para que as televisões sejam vendidas a um preço mais barato. Além de outras ações facilitadoras”, avalia.

A festa da TV Record vai ser transmitida ao vivo pela emissora e contará com a presença de membros da direção nacional, do governador Silval Barbosa (PMDB) e do prefeito Chico Galindo (PTB).

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo