Grupo rouba carreta e vai preso em flagrante

7 de dezembro de 2010 - 11:50 | Postado por:

Os assaltantes que roubaram uma carreta bitrem próximo da empresa Amaggi, no Distrito Industrial, depois de fazer o motorista refém, foram presos. Os bandidos são Rhuan Feitosa Pereira, de 19 anos, e Gilmar Martins Amorim, de 28, presos numa chácara da região do bairro Pedra 90 horas após o assalto. Outros dois integrantes do bando, identificados com Paulo e Alex, foram localizados numa casa no Jardim Industriário. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e dois veículos – um Gol e uma motocicleta que davam cobertura.

O assalto ocorreu anteontem, por volta das 19 horas, na avenida de acesso a empresa Amaggi. Rendido por dois assaltantes, o caminhoneiro foi colocado na cama da cabine e teve um revólver apontado para sua cabeça. Nisso, Alex seguia o caminhão bitrem Scania 124 dando cobertura.

Os ladrões deveriam chegar até a chácara de Gilmar, que os aguardava, mas eles erraram o caminho e foram chegar próximo de meia-noite. Como é raro uma carreta com aquelas características trafegar na região de chácaras, policiais militares foram avisados e localizaram o veículo estacionado em frente à chácara de Gilmar.

“Assim que chegamos, deparamo-nos com o caminhão parado em frente a uma chácara. Na boléia, deparamo-nos com um deles (Rhuan) e o caminhoneiro. Com o assaltante, havia um revólver que foi apreendido. O outro (Gilmar) foi preso tentando fugir numa motocicleta na qual tentou pilotar”, disse um policial que participou da prisão. Além da moto, os policiais apreenderam um Gol prata com placas de São Bernardo do Campo (SP).

No entendimento dos policiais, os bandidos demoraram para chegar até a chácara de Gilmar, onde o veículo ficaria escondido por alguns dias até ser entregue ao receptador. Aos policiais, Rhuan alegou que o interesse deles era apenas nos mais de 20 pneus, e iriam abandonar a carreta. Porém, o passado dos assaltantes indica o contrário. Tanto Rhuan como Gilmar possuem antecedente. Eles respondem inquérito justamente por roubo de veículos. “Mais precisamente caminhões e picapes”, completou um policial.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo