Guaratinguetá atrapalha a festa do Coritiba e escapa do rebaixamento

27 de novembro de 2010 - 22:43 | Postado por:

 A festa estava toda pronta pela torcida do Coritiba, que compareceu em bom número ao Couto Pereira, na tarde deste sábado, mas o Guaratinguetá, que ainda lutava para evitar o rebaixamento para a Série C, impediu que ela fosse completa. Aproveitando bem os contra-ataques, o Guará derrotou o Coxa, por 3 a 2, e escapou da degola. Foi o último jogo a começar na tarde deste sábado, com quatro minutos de atraso e o último a acabar, de forma dramática. Mas, no fim, os dois times acabaram comemorando, cada um por um motivo diferente.

Antes do início do jogo, a diretoria e a torcida do Coritiba entregaram placas em agradecimento ao técnico Ney Franco, que chegou a chorar emocionado com as homenagens. Começada a partida, o Guaratinguetá ficou esperando o Coritiba para armar contra-ataques. Deu certo aos 7 minutos, quando Silva arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na cabeça do zagueiro Pereira e enganou o goleiro Edson Bastos. Mas nem deu para o time paulista comemorar, pois no minuto seguinte o Coritiba empatou com Enrico aproveitando cruzamento rasteiro da direita de Marcos Aurélio.

O campeão da Série B se animou e quase marcou o segundo em forte chute de Marcos Aurélio, aos dez. O goleiro Saulo defendeu bem a escanteio. Mas num chute despretensioso de Galiardo, aos 16, Edson Bastos falhou feio e o Guarantiguetá voltou a ficar à frente no placar: 2 a 1. A equipe visitante continuou perigosa e conseguiu seu terceiro gol, aos 29, com Marcinho, aproveitando bem um passe de Jhon. Aos 43 quase o Guará aumentou a sua vantagem, mas desta vez o goleiro do Coxa defendeu bem um chute à queima-roupa de Régis.

Veja como ficou a classificação final da Série B

O Coritiba voltou para a segunda etapa com duas modificações (Willian no lugar de Ângelo e Geraldo na vaga de Jéci) e foi em busca do segundo gol. Aos 13, após cobrança de escanteio pela direita, Pereira, de cabeça, quase marca para o time paranaense. Aos 25, foi a vez de Bill chutar cruzado de dentro da área e obrigar Saulo a espalmar para a linha de fundo.

lance de jogo entre Coritiba e Guaratinguetá

Aos 30, o goleiro do Guará derrubou Bill dentro da área, e no pênalti, cobrado somente aos 33, Marcos Aurélio diminuiu para o Coritiba. O Coxa pressionou em busca do empate, mas o goleiro Saulo evitava com grandes defesas.

A igualdade no marcador rebaixaria o time paulista, já que Vila Nova e Brasiliense haviam vencido São Caetano e América-RN, respectivamente. O árbitro deu seis minutos de acréscimo para desespero do técnico Edinho Nazareth, que gritava do banco pedindo o fim da partida. E o término veio com vitória e comemorações aliviadas para a equipe que se mudará para outra cidade paulista em 2011, Americana.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo