Hoje é o último dia para a vacinação contra aftosa

15 de dezembro de 2010 - 10:53 | Postado por:

Esta quarta-feira é o último dia da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa na maior parte de Mato Grosso. O prazo já foi prorrogado uma vez.

No estado a maioria dos produtores rurais têm até hoje para concluir a vacinação contra a febre aftosa em todo o rebanho. Apenas os produtores da região do Baixo Pantanal e também da fronteira com a Bolívia terão um prazo até a sexta-feira.

De acordo com o coordenador de Defesa Sanitária Animal de Mato Grosso Roberto Renato da Silva, A expectativa é de que todos os produtores vacinem o rebanho. “Ainda não temos um balanço da vacinação contra a febre aftosa. Mas temos uma expectativa muito grande que 100% dos produtores do estado realizem a vacinação. O período de estiagem no estado foi muito longo. Com isso, houve uma necessidade de prorrogação da etapa por 15 dias para facilitar a vacinação de todas as cabeças de bovino e bubalino do estado. Acreditamos que ocorrerá um aumento no rebanho. Por isso, estimamos que o rebanho mato-grossense no final desta etapa de vacinação chegue a 27,5 milhões de cabeças”, disse o coordenador.

Desde 1996 não é registrado nenhum foco de febre aftosa em Mato Grosso. O Ministério da Agricultura também autorizou a prorrogação da campanha contra a febre aftosa nos estados do Amazonas, do Acre e do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo