Identificadas vítimas de grave acidente no Baús

31 de julho de 2012 - 14:24 | Postado por:

Duas pessoas morreram na noite deste domingo (29), por volta das 19h45, em um grave acidente entre duas carretas na MS 306, há 12 Km de Costa Rica (MS), região do Baús.

A carreta placa CQH 8102, de Bady Bassitt (SP), que estava carregada de fraldas e absorventes seguia sentido a Baús, na divisa com Mato Grosso, quando houve a colisão com outra carreta, placa AFC 8659, de Itambé (PR) carregada de milho que seguia sentido Costa Rica.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente, apenas suspeita-se que um dos motoristas tivesse dormido ao volante e invadido a pista contraria. Outra suposição, é que uma das carretas teria saído para fazer uma ultrapassagem. A carreta com milho estava na pista contrária.

Com a colisão as duas carretas pegaram fogo, ambos os motoristas morreram carbonizados. Na carreta de milho estava Jorge Vicente, 52 anos. Segundo a Polícia Militar de Costa Rica, Jorge Vicente prestava serviço de frete para a Fazenda Nova França, no Baús. Na carreta de fraudas estava Dirceu Mariano Mendes, 58 anos.

O incêndio foi controlado pela Brigada da ETH que contou com o apoio de oito caminhões pipa que utilizaram 80 mil litros de água. O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul (MS) esteve no local para auxiliar no controle do incêndio e resgatar os corpos. O Capitão Bombeiro, Aldinei foi uma das primeiras autoridades que a chegar ao local, coordenou os trabalhos e nada pode fazer para evitar as mortes.

“Eu ouvi os gritos, mas infelizmente não pude ajudar, as chamas estavam muito altas”, relatou uma testemunha, que disse ser o primeiro a chegar ao local do acidente. Policiais Militares de Costa Rica disseram que não há testemunha ocular do acidente, para informar o que teria causado a tragédia.

Por causa do acidente, o tráfego de veículos foi interditado nos dois sentidos da rodovia. As polícias Civil e Militar, de Costa Rica estiveram no local do acidente e ajudaram a controlar o trânsito que teve quilômetros de congestionamento, por algumas horas.

A colisão aconteceu em uma curva em declive, local que vem ocorrendo constantes acidentes graves.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo