Incêndio atinge prédio da farmácia do SUS e danifica todo estoque de medicamentos

4 de janeiro de 2019 - 15:44 | Postado por:

O prédio da farmácia regional e centro de coleta de exames da prefeitura de Sinop (a 500 km de Cuiabá), no bairro Jardim Jacarandás, foi atingido por um incêndio, na madrugada desta sexta (4). Acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas. Está sendo feito um levantamento para calcular o prejuízo.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o fogo atingiu o teto da unidade, que acabou caindo. A pesar de não terem sido queimados, medicamentos terão de ser descartados por precaução. Segundo a secretaria de Saúde do município, ainda não se sabe quantos, quais ou os valores dos remédios que serão perdidos, pois ainda serão analisados no sistema.

O município informou ainda que os medicamentos que eram entregues na farmácia regional serão distribuídos, a partir de segunda (7), nos postos André Maggi, Itaúbas, e Umuarama. Já a coleta de exames será remanejada para a unidade do Jacarandás. As causas do incêndio serão apuradas.

A unidade funciona em um prédio alugado e estava fechada para recesso. Voltaria a atender nesta sexta. Ainda não há previsão de retorno dos atendimentos. Entretanto, o secretário Gerson Danfer ressaltou, por meio da assessoria, que a população não será prejudicada.

Ainda segundo a assessoria, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve analisar o local e apontar as causas do incêndio.

Fonte: RD News

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo