Irmão de vítima é acusado de integrar Comando Vermelho

22 de março de 2019 - 15:17 | Postado por:

Rivellino Handrill Santos da Silva, 24, foi executado por volta das 21h desta quinta-feira (21) em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O crime aconteceu em um comércio do bairro Vila Lourdes. Em janeiro deste ano, de acordo com informações disponíveis do site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a vítima foi presa com droga. Como ficou definido que o entorpecente era para consumo, foi registrado apenas um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e Rivellino foi liberado. Ele tinha uma condenação de 2 anos de prisão por porte ilegal de arma. 

Mas o irmão da vítima, R.E.S., é apontado como membro do Comando Vermelho em Rondonópolis. Ele chegou a ser preso em maio do ano passado após postagens em redes sociais que incitavam o ódio e a violência. As mensagens eram decorrentes da morte de um membro do CV, o traficante Edimilson Filho Alves da Silva, 23, o “Pamonha”.

Foram várias manifestações durante o cortejo fúnebre do criminoso e, depois, pelas redes sociais. Em um dos textos, o irmão de Rivellino falava: “De agora pra frente só observem o satanás solto em Rondonópolis”.  

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, testemunhas apontam que dois homens, usando capacetes pretos, chegaram em uma motocicleta no local, sendo que o garupa desceu e começou a atirar diversas vezes contra Rivellino.

Entre as testemunhas está a namorada da vítima, dona do comércio. Polícia Civil e Politec estiveram no local e contabilizaram pelo menos 12 cápsulas de pistola calibre 9 mm, de uso exclusivo das forças de segurança. As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis. 

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo