Janaína defende discussão sem a interferência de Taques

13 de novembro de 2014 - 01:28 | Postado por:

A deputada eleita Janaina Riva (PSD) defendeu que o governador eleito Pedro Taques (PDT) fique de fora das conversações sobre a composição da Mesa Diretora para a próxima legislatura. 

Para ela, Taques deve dar autonomia suficiente para que o grupo dos 11, o “G-11”, que e situação, defina quem apoiar e se deve formar uma chapa única para a disputa.

 

“O governador tem que dar, sim, autonomia para os deputados. A decisão dos parlamentares não pode ser uma decisão de Governo. É importante que essa discussão não passe por terceiros. A melhor contribuição é que o governador deixe os deputados escolherem livremente”, afirmou.

Para a deputada eleita, com a liberdade de escolha, a tendência é de que uma chapa “mista” seja formada. 

“A discussão da Mesa Diretora é uma e a discussão de definir quem deve ser oposição ou situação ao Governo é outra. Enquanto Poder Legislativo, nós temos que nos unir e agregar. Agora, ser oposição ou situação é outra coisa”, disse. 

 

Conforme Janaína, a decisão de Taques em se manter isento no processo, neste momento, pode trazer reflexos para sua administração.

“Eu tenho certeza que, se o governador eleito conseguir se manter afastado da discussão da Mesa Diretora, não forçar a barra, ele vai ter muito mais tranquilidade e evitar rixas no futuro”, avaliou.

“Aliás, caso não atue agora, Pedro Taques poderá se relacionar muito bem com oposição, em um futuro breve. Oposição que, caso queira e dependendo das conversas, pode até virar situação depois, o que também já ocorreu outras vezes e é até comum”, completou.

 

Janainariva

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo