Jogadores do Inter mostram ansiedade em apresentação no Beira-Rio

8 de dezembro de 2010 - 14:43 | Postado por:

É com 50 pessoas, 123 volumes de bagagens e a ansiedade para conquistar o bicampeonato mundial que o Internacional embarca nesta terça para Abu Dhabi. A movimentação no Beira-Rio começou por volta das 9h da manhã, acompanhada por um batalhão de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas.

O primeiro jogador do Inter a se apresentar no Beira-Rio foi o atacante Eduardo Sasha, convocado na última hora, depois da lesão do volante Glaydson. Antes disso, funcionários do Inter carregaram um caminhão e uma van com materiais esportivos e bagagens dos jogadores e da comissão técnica.

A viagem deve durar aproximadamente 16 horas, com escala na Nigéria para abastecimento do avião. A chegada do Internacional em Abu Dhabi está prevista para as 11h30 da manhã no horário local (5h30 no horário de Brasília).

Entre os jogadores, o clima era de expectativa na apresentação. “Sempre quando entro no vestiário, não tem como não ver a foto do time campeão mundial em 2006. Podem ter certeza que a ansiedade dos jogadores e da comissão técnica e muito grande neste momento”, disse o meia Andrezinho.

O zagueiro Bolívar, que em 2006 deixou o clube após a Libertadores, vive a oportunidade de conquistar o título que não pôde comemorar há quatro anos. “Sou um cara abençoado, porque tenho uma segunda oportunidade para conquistar o Mundial de Clubes. Por isso vou fazer de tudo para voltarmos com esse título”, afirmou o capitão.

  • Daniel Cassol/UOL EsporteBagagem do Inter para a viagem a Abu Dhabi conta 123 volumes

A saída do Beira-Rio ocorreu pouco depois das 10h da manhã. Batedores da Polícia Militar escoltaram os dois ônibus do Inter, com jogadores, comissão e técnica e demais funcionários. A direção do Inter orienta os torcedores a não comparecerem ao aeroporto, o que é praticamente impossível.

A despedida da torcida aconteceu na noite desta terça, com a exibição de um documentário sobre a Libertadores, acompanhado por 27 mil torcedores. “Foi a primeira vez que vivi isso num clube. Até pedi pra assessoria o vídeo da nossa entrada em campo”, comentou o atacante Alecsandro, sobre quem recai a pressão pelos gols. “Troco um gol meu pelo título”, completou o jogador.

O Inter estreia no Mundial de Clubes no dia 14 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre Pachuca e Mazembe. A volta para Porto Alegre está marcada para o dia 20.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo