Justiça devolve cargo a prefeito acusado de desviar R$ 300 mil

18 de fevereiro de 2011 - 11:03 | Postado por:

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso  determinou  nesta quinta-feira, 17,  o retorno do prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto Ribeiro, ao cargo. Ele  havia sido recentemente afastado pela juíza de Chapada dos Guimarães, Silvia Renata Anffe, por suposta prática de improbidade administrativa. Pesa contra ele ainda a suspeição de enriquecimento ilícito.

Na decisão o juiz Antônio Horário, convocado para o TJ,  também mandou devolver os bens bloqueados do prefeito de Planalto da Serra, segundo o advogado Valber Melo. Os bens de Dênio estavam bloqueados no valor de R$ 302,3 mil, que supostamente teriam sido desviados da Prefeitura.

A magistrada determinou ainda que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se abstivesse de realizar qualquer alienação de veículos pertencentes ao prefeito e a Junta Comercial do Estado, para que não realize atos de transferência de participações em empresas comerciais do prefeito.

O prefeito de Planalto da Serra  havia sido  afastado do cargo por 90 dias, por determinação da magistrada. O cargo estava sendo ocupado pelo vice-prefeito, Edmilson Xavier de Mello. Dênio pertence às fileiras dos Democratas.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo