Kleber marca duas vezes e comanda goleada palmeirense

21 de janeiro de 2011 - 11:20 | Postado por:

Aliviado com o fim do processo eleitoral, o Palmeiras tirou mais um peso das costas ao conseguir a primeira vitória no Campeonato Paulista. Ídolo da torcida, Kleber comandou nesta quinta-feira o show no estádio Barão de Serra Negra: ele balançou as redes duas vezes no triunfo por 4 a 1 sobre o Ituano.

A partida foi realizada em Piracicaba em função das reformas no estádio Novelli Júnior, em Itu. No primeiro tempo, o Palmeiras dominou até os 27 minutos, quando abriu o placar com Kleber. Depois, diminuiu o ritmo e foi castigado com o empate de Welton, pouco antes do intervalo.

Na etapa final, o Verdão definiu a fatura em 15 minutos, com gols de Dinei e Kleber. No fim, Tinga decretou a goleada. No interior, além dos artilheiros do jogo, o Verdão pôde aproveitar boas participações do estreante Cicinho na lateral direita e de Luan na ponta esquerda.

Com o resultado, o Palmeiras chega a quatro pontos na classificação do Estadual e fica ao lado do Corinthians. Os gigantes do futebol paulista estão atrás de Santos, São Paulo, Paulista e Americana, os únicos com aproveitamento total. O Ituano, por sua vez, acumula duas derrotas.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras atua de novo como visitante: enfrenta o Oeste, domingo, às 19h30, em Itápolis. No mesmo dia e horário, o Ituano enfrenta o São Caetano, no ABC.

O Jogo – A partida na cidade de Piracicaba surpreendeu pelo ritmo veloz das duas equipes em uma fase em que os atletas ainda buscam a forma ideal. A coincidência entre os adversários também era observada na tática, já que ambos insistiam em jogadas pelo lado do campo.

No Palmeiras, o estreante Cicinho aparecia como a principal opção ofensiva. O lateral variava em suas investidas, pela ponta e, em certas ocasiões, até pelo meio, trocando de posição com Tinga. As jogadas pela direita saiam com naturalidade.

Aliás, Cicinho foi o responsável direto pelo lance do primeiro gol alviverde. Aos 27 minutos, o árbitro Paulo César Oliveira interpretou que o jogador foi derrubado por Jean Pablo dentro da área. Kleber assumiu a cobrança do pênalti e converteu com um chute no canto direito do goleiro Éder.

Depois do gol, o Palmeiras estranhamente diminuiu o ritmo e recuou. Assim, começou a dar espaços. O Ituano perdeu duas chances antes de alcançar o empate, aos 44 minutos, através de Welton, na pequena área, aproveitando passe preciso de Malaquias.

No segundo tempo, depois da bronca de Felipão, o Palmeiras precisou de oito minutos para recuperar a vantagem. Em um lance que começou com Tinga, Luan cruzou rasteiro e encontrou Dinei livre na pequena. O centroavante teve o trabalho apenas de tocar para as redes.

O Palmeiras estava disposto a encerrar a fatura rapidamente. Com a função de garçom no lado esquerdo, Luan deu uma assistência aos 15 minutos. Bem posicionado, Kleber marcou novamente.

A partir daí, o Palmeiras pôde administrar a vitória com tranquilidade, pois o Ituano não esboçava reação. No fim, ainda houve tempo para o quarto, com Tinga, aproveitando mais uma assistência de Luan.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo