Liberadas fotos da queda de camarote VIP de show sertanejo

14 de dezembro de 2010 - 20:52 | Postado por:

O show sertanejo realizado na arena de shows e rodeios do Parque de Exposições “Wilmar Peres de Farias”, na noite de quinta-feira (9), véspera do feriado do aniversário de Rondonópolis, foi marcado por um incidente que gerou um princípio de tumulto e pânico e por pouco não resultou numa tragédia, quando parte do camarote “vip” desabou e feriu oito pessoas. Nesta terça-feira, foram liberadas as fotos do acidente, divulgadas pelo jornal “A Tribuna de Rondonópolis”.

Segundo informações, o incidente teria acontecido no final da primeira atração da noite, o show da dupla sertaneja Henrique e Diego, já no início da madrugada, uma vez que começou com atraso. Além dessa dupla, se apresentaram Michel Teló e Fernando e Sorocaba.

As pessoas que estavam no local do acidente caíram da estrutura metálica que ruiu de uma altura de cerca de 2 metros. Pelo menos 15 pessoas teriam sido diretamente atingidas na queda, mas apenas oito se feriram sem muita gravidade.

Várias guarnições do Serviço de Atendimento de Médico de Urgência (Samu) estiveram no local atendendo as pessoas e até tiveram uma certa dificuldade em se aproximarem do local da queda devido ao grande número de pessoas. Os feridos foram encaminhados ao pronto Atendimento (PA), onde receberam atendimentos médicos e foram liberados.

Como a área afetada pelo desabamento era relativamente pequena, o Corpo de Bombeiros interditou o local e o show pode prosseguir normalmente.

Após a queda da estrutura, um princípio de pânico tomou conta das pessoas que tentavam sair rapidamente do camarote, temendo mais desabamento. Felizmente, nenhum incidente mais grave foi verificado.
Algumas pessoas que estavam no camarote na hora do acidente e que preferiram não ser identificadas, repassaram à reportagem que houve muita correria. “Eu tive que sair rapidamente pela lateral do camarote. Por sorte, o camarote era baixo (2 metros) e na pressa não tive problemas em deixar o local”, disse uma vendedora.

Um outro espectador também confirmou o tumulto e disse que as pessoas chegaram a atirar cadeiras para o alto para chamar a atenção dos artistas no palco, que não haviam percebido o acidente. “Assim que perceberam, eles interromperam o show e anunciaram que havia acontecido um pequeno problema no camarote. Os bombeiros agiram rápido e logo o show continuou sem problemas” –  repassou.

No local, ninguém soube precisar as causas do desabamento, mas acredita-se que o excesso de peso pelo grande número de pessoas no local possa ter contribuído para a queda.

Peritos da Criminalística foram ao local na manhã da sexta-feira e fizeram os primeiros levantamentos para tentar identificar as causas do desabamento. Os peritos fotografaram o local, colheram provas e, dentro de 30 dias, será expedido um laudo pericial apontando as causas. Um inquérito policial também será instaurado para investigar o incidente.
O promotor do evento, Ricardo Camilo, disse, em entrevista à imprensa, que a sua equipe de trabalho estava levantando o endereço das vítimas para fazer uma visita e ajudar no que fosse preciso. “Graças a Deus, não tivemos ferimentos graves. Fiquei muito chateado e preocupado. É a primeira vez que isso acontece em um show organizado por mim”, disse Camillo.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo