Liminar mantém governador de Roraima no cargo

14 de fevereiro de 2011 - 13:25 | Postado por:

O ministro Arnaldo Versiani, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), concedeu nesta segunda-feira uma liminar para manter o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), no cargo.

Ele foi cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado na última sexta-feira (11), acusado de usar a emissora de rádio do governo para se promover durante as eleições do ano passado.

A decisão vale até que a Corte Superior julgue o mérito do mandado de segurança impetrado pela defesa do governador cassado.

Além da cassação, o TRE determinou a diplomação de Neudo Campos (PP), segundo colocado nas eleições, e de sua vice, Marília Pinto (PSB). A decisão do tribunal foi por cinco votos a dois.

A Corte determinou ainda aplicação de multa de R$ 53.205 (50 mil Ufirs).

Anchieta Júnior perdeu o mandato por usar o programa de maior audiência da Rádio Roraima AM para se promover nas eleições. A emissora é vinculada ao governo.

Os advogados do governador cassado alegaram, no pedido ao TSE, que o TRE contrariou os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório ao negar ao PSDB, à Rádio Roraima e ao apresentador Mário César Balduíno o direito de ser parte na ação.

A ação de cassação foi proposta por Campos. Ele embasou a acusação em áudios e transcrições de programas apresentados por Mário César Balduíno.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo