Lixo veterinário é encontrado jogado na Serra Preta

28 de dezembro de 2010 - 10:30 | Postado por:

Recebemos uma informação, que na localidade de Serra Preta, município de Alto Araguaia próximo ao distrito de Buriti, havia sido jogado lixo hospitalar e que estava a céu aberto, bem em frente a nascente da gruta.

 Nossa reportagem juntamente com o secretário de saúde do município de Alto Taquari (Osmar Batistussi), secretário de finanças (Euzébio Oliveira) e o coordenador de vigilância sanitária (Firmino), estiveram no local, mas depois de averiguar a denuncia, encontraram lixo de origem veterinária e não hospitalar, conforme informação em nossa página de recados.

Presume-se que algum produtor da região tenha jogado o referido material, que também é prejudicial ao ser humano e agride principalmente o meio ambiente, pois se tratam de seringas, frascos de medicamentos, todos de material plástico, que ficam pelo resto da vida em meio a vegetação e não se deterioram.  Vale ressaltar, que foi encontrado junto com os produtos veterinários, várias garrafas pet, latas de cerveja, sacos plásticos entre outros lixos.

O gesto é caracterizado crime ambiental. É de se estranhar o desinteresse das autoridades de Alto Araguaia, mas deve-se enaltecer o interesse das autoridades taquarienses.  A informação foi prestada por Thiago Santana, de profissão jornalística, que ao passar pelo local, quando fazia uma parada para beber água da fonte, mostrou-se preocupado com o lixo, e assim entrou em contato com o site da TV Taquari.

Por: Jota Leite

Fotos: Julio Cesar

Deixe um comentário

Comentários

  1. Thiago Santana - Jornalista disse:

    Parabéns a equipe da TV Taquari e às autoridades que acompanharam essa matéria. Obrigado por terem atendido prontamente á minha denúncia. Mas ficou uma dúvida no “ar”;que providências foram tomadas, além da limpeza do local? Haverá alguma investigação para apurar os culpados? Ou mais uma vez quem paga é a natureza?

    Abraço!

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo