Luxa, sobre mistério de Joel: ‘Se faz de morto para pegar o coveiro’

19 de fevereiro de 2011 - 09:06 | Postado por:

O jogo de empurra de Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana às vésperas da semifinal da Taça Guanabara colocou um pouquinho de pimenta no clássico entre Flamengo e Botafogo. Foi Joel quem começou. Disse que o Alvinegro enfrentaria o “time da moda”, que tem Ronaldinho Gaúcho como astro. Luxa tratou de responder e lembrou que o rival é o atual campeão carioca, além de ter feito campanha melhor no Brasileirão passado.

Nesta sexta-feira, Joel evitou falar sobre o adversário, fez uso do mistério e fechou a maior parte do treinamento. Luxemburgo também fechou a atividade rubro-negra, mas pouco depois divulgou a escalação da equipe em entrevista coletiva.

– Joel se faz de morto para pegar o coveiro. É vivo para mais de metro. Tem aquele jeito carioca dele, joga uma conversa aqui, outra ali. Ninguém faz sucesso por acaso. Pega o histórico dele, é competente, tem aquele jeitinho dele nas entrevistas. Não temos de provar nada. Temos de montar bem as equipes e fazer um grande clássico.

Vanderlei vê o Alvinegro como favorito para o duelo e considera o adversário mais entrosado.

– O Botafogo tem algumas vantagens, mas nós achamos que podemos ganhar do Botafogo. Até pelas possibilidades de crescimento que nosso grupo tem. A equipe do Botafogo é favorita dentro do histórico dela, mas dentro do clássico não tem favorito.

A escalação do Flamengo poderá ter apenas uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Murici, pela Copa do Brasil, quarta-feira passada. A única dúvida é o volante Maldonado, que torceu o tornozelo esquerdo. Se ele não jogar, entra Fernando. O time que treinou nesta sexta-feira teve Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Fernando, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Os jornalistas assistiram apenas aos 20 minutos finais do trabalho.

Os jogadores voltam a treinar na manhã deste sábado, às 10h. Fla e Botafogo se enfrentam no domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília), com transmissão em tempo real do GLOBOESPORTE.COM. O vencedor enfrenta Fluminense ou Boavista, que disputam a primeira vaga na final neste sábado.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo