Maggi deve conversar hoje com Dilma sobre cargo no governo

8 de novembro de 2010 - 10:42 | Postado por:

O senador eleito Blairo Maggi (PR) deverá se encontrar hoje com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), que se prepara para sua primeira viagem oficial acompanhando Luiz Inácio Lula da Silva à África e à Coréia do Sul. O mais importante evento que participarão é a Reunião do G20, o Grupo dos países mais ricos do mundo. Lula deixa o governo em 1 de janeiro de 2011.

Dilma Rousseff que conversou no fim de semana ao telefone com Blairo Maggi poderá formalizar a ele um convite para que assuma uma das pastas de seu ministério, possivelmente a da Agricultura. O PR hoje detém o Ministério dos Transportes.

Mesmo sinalizando publicamente que prefere exercer o mandato para o qual foi eleito, Blairo Maggi tem sido convencido pelos principais aliados políticos a não recusar um eventual convite, pois ele seria essencial para Mato Grosso por ser uma pessoa de fácil trânsito com produtores rurais em muitos Estados da federação. Mesmo sem admitir, Maggi teria forte propensão querer um convite para os Ministérios, do Transportes; Minas e Energia ou Integração Nacional.

Já a Agricultura, pasta pertencente ao PMDB dependeria de entendimentos, já que o ex-governador, senador eleito é próximo do partido em Mato Grosso, principalmente do governador e seu vice, Silval Barbosa (PMDB), mas teria dificuldades com certas alas do partido no Estado.

Empresário do agronegócio, Blairo Maggi é hoje uma referência nacional e internacional e depois dos percalços nos primeiros anos de seu governo com entidades não governamentais por causa de questões ambientais, ele reverteu a situação e é hoje elogiado como uma das principais figuras com soluções para a questão ambiental andar de mãos dadas com o setor produtivo.

Defensor da indenização internacional para os proprietários de áreas dentro de reservas ambientais como Amazônia e Pantanal, Blairo Maggi assegura ser possível se duplicar a produção de alimentos nas áreas já abertas e abandonadas. Ele também quer fomentar os proprietários que preservarem acima do previsto em lei, que os mesmos sejam indenizados pelos países que no passado não se preocuparam em preservar e hoje tentam cercear o crescimento das nações em desenvolvimento com o discurso preservacionista.

Eleito com mais de 1 milhão de votos, votação histórica em Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) deve assumir a condição de principal líder do partido que cresceu significativamente sua representatividade no Congresso Nacional e perante o presidente Lula que nunca escondeu o apreço que tem pelo ex-governador, hoje senador eleito.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo