Mais de 300 protestam em Chapada contra a violência

12 de dezembro de 2010 - 07:46 | Postado por:

Mais de 300 pessoas fizeram hoje, em Chapada dos Guimarães, um ato de protesto contra a onda de violência que se abateu no município. A manifestação foi organizada após a tentativa de estupro e o espancamento da jovem J.S.B.M., de 21 anos, no sábado passado.

No ato, além de populares, estiveram presentes representantes das escolas e instituições religiosas do município. O grupo organizado saiu da Praça Dom Wunibaldo em direção ao Fórum de Justiça de Chapada.

Em frente ao Fórum pediram que todas as instâncias da Justiça atuem na investigação do crime contra a jovem e outros, que ainda continuas sem esclarecimento. Em seguida, os manifestantes, retornaram à praça onde foi lido o manifesto pela paz.

O prefeito Flávio Daltro (PP), apontado como um dos responsáveis pelo caos que assola o município, não participou do ato. Segundo fontes presentes, ele teria evitado o protesto com receio de ser vaiado.

Na próxima quarta-feira (15), às 20 horas, o grupo irá se reunir na Câmara Municipal para a criação oficial do Fórum Permanente de Cidadania Chapadense. O fórum lutará por melhores condições de vida no município, com combate à violência e adoção de políticas públicas, inclusive as voltadas para os jovens.

Serão criados grupos de trabalhos para cada um dos setores, como saúde, violência, geração de emprego e renda, entre outros. 


A jovem J.S.B.M. brutalmente espancada e encontrada numa vala; no destaque, o prefeito Daltro, que não participou do ato

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo