Mano Menezes festeja transformação de Neymar

8 de agosto de 2012 - 16:50 | Postado por:

Mano Menezes está satisfeito. Sabe que transformou Neymar em um jogador muito mais completo. Ao ver a sua assistência ao segundo gol do Brasil, marcado por Leandro Damião, o treinador brasileiro só não falou claramente. Mas era lógico que se referia à polêmica com o presidente do Santos, Luis Alvaro. O treinador recomendou à estrela santista atuar fora do Brasil. E quase foi crucificado.

— Eu falei em terras nacionais e não fui bem interpretado. Falei da necessidade de Neymar atuar contra defesas que atuam fechadas, que isso lhe faria bem. Não é possível pegar a bola e passar o pé sobre ela. Toda vez que tenta o drible perde de 30% a 40% de possibilidade de passe. O Neymar tem toda a ferramenta para ser um grande jogador. Tem personalidade, gosta de jogar, não se esconde do jogo. Ao acrescentar o passe, vai se tornar um jogador melhor.

O atacante defende seu futebol e afirma que busca ser útil à seleção.

— Eu nunca fui individualista. Sempre penso em ajudar o Santos, a seleção. Se estou conseguindo dar passes para outros jogadores marcar, ótimo. Quero é ser útil. Mas aproveito cada conversa com o Mano para tentar melhorar, aprender como posso ser melhor para o Brasil.

Neymar ficou especialmente feliz por ver Leandro Damião marcando seu sexto gol na Olimpíada.

— Muita gente criticou, falou sem saber. E agora ele está mostrando que nunca deixou de ser um grande atacante. O importante é não se impressionar com as críticas e tentar fazer o melhor possível. Fico muito feliz pelos gols do Damião.

Nas Olimpíadas de Londres, Neymar está se especializando em dar passes para gols. Fruto da conversa que teve com Mano. Não há egoísmo nem para driblar, nem para marcar.

— O que eu digo sempre é para valer. O que vale para mim é ajudar. Sou mais um jogador da seleção. Apenas mais um.

Sobre a chance de ganhar a medalha de ouro, Neymar é claro.

— O nosso grupo merece disputar o ouro. Nós estamos muito unidos e trabalhamos demais por isso. Vamos fazer de tudo para ganhar essa medalha contra o México. De tudo.

fonte: R7.com

Matheus Brann

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo