Médicos amputam perna errada e paciente morre em Cuiabá

20 de junho de 2017 - 18:19 | Postado por:

Um paciente identificado como M.A.N, 46 anos, morreu no último domingo (18), após ter as duas pernas amputadas, no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), por erro médico, que retirou o membro errado na primeira cirurgia, realizada no final da semana passada.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, via assessoria, que o paciente era diabético e sofria de hipertensão. Conforme informações, o paciente foi transferido da Santa Casa de Misericórdia para o pronto-socorro depois de uma parada cardíaca. Ele era morador de Várzea Grande.

Como decisão inicial, a secretaria abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com pedido de afastamento do médico responsável pelo atendimento cirúrgico.

Também foram encaminhadas cópias do prontuário do paciente para a Comissão de Ética do Hospital e aos demais órgãos competentes para apuração e esclarecimento dos fatos.

Unidade pede socorro

Dois meses atrás, a mãe de uma paciente do Pronto-Socorro de Cuiabá relatou em vídeo que o local ficou sem energia elétrica. Segundo a denúncia, foram, aproximadamente, 40 minutos de “apagão”.

O vídeo foi gravado às 3h17 e, conforme Thauana Michele, a acompanhante, cuja filha, de 18 anos, tem paralisia cerebral, fazia cinco minutos que a Ala Vermelha, onde está a Unidade de Terapia Semi-intensiva, estava sem energia.

Leia nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Cuiabá e o Hospital e Pronto Socorro (HPSMC) comunicam a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com pedido de afastamento, do profissional médico responsável pelo atendimento cirúrgico do paciente M.A.N (46), que veio a óbito no último dia no dia 18.06.17, na Unidade de Terapia Intensiva deste Hospital.

Também foram encaminhadas cópias do prontuário médico à Comissão de Ética do Hospital e aos demais órgãos competentes para apuração e esclarecimento dos fatos. A Prefeitura de Cuiabá ressalta que está prestando assistência à família do paciente, prestando orientações sobre seus direitos e encaminhamentos junto à Defensoria Pública do Estado (DPE).

Fonte: Reporter MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo