Megaoperação prende sete suspeitos de desmatamento ilegal no MT

22 de novembro de 2010 - 10:37 | Postado por:

Uma operação realizada por agentes da Polícia Federal, Ibama, Funai e Força Nacional desmontou neste sábado um grupo supostamente envolvido em extração ilegal de madeira em Brasnorte (MT), a 575 km de Cuiabá. Sete pessoas, sendo um adolescente, foram conduzidos para prestar esclarecimentos à Delegacia de Policia Civil da cidade.

A ação, realizada pela manhã, foi resultado de investigação sobre possível invasão, exploração e extração ilegal de madeira na área indígena da tribo Irantxe-Manochi.

Na reserva foram encontradas áreas de desmates feitas por queimadas, motosserras e tratores, além de toras de madeira Itaúba, prontas para serem transportadas. As clareiras feitas serão analisadas via satélite pelo Ibama, para que sejam constatadas as reais dimensões da destruição da mata.

Nesta operação foram apreendidas seis motosserras, seis motocicletas, quatro tratores, uma carreta para o transporte de toras e uma espingarda calibre 18.

As seis pessoas responderão por crime ambiental e formação de quadrilha. O adolescente também responderá pelo ato infracional. Nenhum dos envolvidos possuía qualquer ligação com a tribo indígena que habita a reserva.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo