Mendes nega saída do PSB e vai “pensar” sobre 2012

2 de fevereiro de 2011 - 11:25 | Postado por:

 

O empresário Mauro Mendes negou nesta terça-feira (1º), em Brasília, que tenha intenção de deixar o PSB, sigla pela qual disputou o Governo do Estado, nas eleições de 2010. 

O socialista admitiu que tem recebido convites de vários partidos – um deles seria o DEM, do senador Jaime Campos – para integrar um projeto visando ao pleito de 2012, para a Prefeitura de Cuiabá, mas garantiu que não pretende deixar o PSB. A informação é da assessoria de imprensa do senador Pedro Taques (PDT).

Um dos líderes da coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, responsável pela eleição do próprio Taques, Mendes acompanhou a posse do pedetista no Senado, na tarde desta terça-feira, e disse que o grupo político estará “unido para a construção de projetos futuros”.

“Sobre a possível candidatura para prefeito, vou pensar muito. Reconheço que perder duas eleições não é fácil. Isso demanda muita reflexão para, quem sabe, voltar a me colocar à disposição em 2012. Estarei dialogando com o meu grupo político, que inclui Pedro Taques, para buscar alternativas para o desenvolvimento de Mato Grosso”, reforçou o socialista.

“Vamos abrir novas discussões que envolvem o cenário político em 2012, conversar sobre política e desenhar algumas possibilidades. Mais importante que isso é honrar os compromissos firmados com a população na última eleição”, disse Mauro Mendes.

Pedro Taques

Para Mendes, o senador do PDT colocará Mato Grosso no centro das discussões nacionais. “Sem dúvida, Pedro Taques chega ao Senado Federal, representando nosso Estado, com uma nova forma de fazer política. Ele estará se envolvendo em grandes temas nacionais e defendendo os interesses de Mato Grosso junto ao Governo Federal”, afirmou.

Nos próximos meses, o empresário pretende reunir, com apoio do senador Taques, os partidos que compuseram sua coligação. A intenção é iniciar um planejamento de ações e fortalecer o “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, que originou a coligação responsável pela eleição de um senador, um deputado federal e dois deputados estaduais.

Com reportagem de Jean Campos

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo