Ministro autoriza licitação da travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande

9 de fevereiro de 2011 - 10:36 | Postado por:

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, autorizou, durante audiência com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, em Brasília (DF), a liberação dos R$ 384 milhões para a construção da Travessia Urbana de Cuiabá e Várzea Grande de competência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), e prevista no Programa Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto para a obra foi elaborado pelo Governo do Estado, ainda no governo Blairo Maggi, que também liberou a licença ambiental.

“Hoje saio daqui seguro, junto do senador Blairo Maggi e da bancada federal, que agora o Dnit vai licitar esta obra, que já tem todos os projetos e a licença ambiental”, assinalou o governador Silval Barbosa ao final da audiência e ao lembrar que falta apenas transcorrer o processo licitatório para as obras iniciarem. “Agora é só esperar correr o prazo regimental”, completou Blairo Maggi que argumentou que com isso Mato Grosso dá um passo muito importante no desenvolvimento.

A travessia é uma obra de melhoria da infraestrutura da Região Metropolitana (Baixada Cuiabana). A da mobilidade urbana entre as duas cidades faz parte dos planos de preparação de Cuiabá para o Mundial de 2014. Para a obras de melhoramento na Travessia Urbana serão realizadas 23 intervenções, dentre viadutos, trincheiras, alargamento de pistas, adequação de capacidade e segurança e melhoria das vias, a serem realizadas nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa, em Cuiabá, e Avenida da FEB em Várzea Grande, que vão separar o trânsito das rodovias federais BR-163/364 e BR-070, que cortam a cidade, e melhoram também o trânsito na Capital.

Acompanharam a audiência também o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, secretários de Estado e deputados da bancada mato-grossense.

As informações são da Secretaria de Comunicação do Governo.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo