Operadora cumpre medida da Anatel e suspende venda de chip em Cuiabá

23 de julho de 2012 - 13:33 | Postado por:

A suspensão da comercialização de chips e serviços de internet da operadora Tim em Mato Grosso foi cumprida nesta segunda-feira (23), ao menos nas lojas em Cuiabá, atendendo a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em um ponto comercial, um atendente até prometeu vender o chip, mas o sistema bloqueou a comercialização do produto. Em Mato Grosso, apenas a operadora Tim deve obedecer a proibição.

Nesta manhã em dois em pontos comerciais localizados fora dos shoppings da capital e na sede administrativa da empresa. Em um local, o atendente tentou vender o chip, mas o sistema eletrônico do quiosque não liberou a comercialização do produto. O vendedor, que não quis se identificar, chegou a mostrar a mensagem do sistema dizendo que o produto “não” poderia ser vendido.

O vendedor lamentou o fato, uma vez que as vendas dos 160 chips da unidade estão bloqueadas. A gerente do quiosque informou que o sistema foi bloqueado para vendas de chips para atender a determinação da Agência de Telecomunicações. No entanto, no local não havia nenhum cartaz informando aos clientes da suspensão, outro ítem exigido pela Anatel. Na sexta-feira (20), a TIM entrou com mandado de segurança contra a decisão da Anatel. Mas nesta segunda-feira (23), a Justiça anunciou que indeferiu a liminar.

Anatel ordenou a suspensão das vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e Tim por conta de problemas na qualidade dos serviços prestados. As avaliações são relativas à interrupção das chamadas, qualidade de rede e atendimento ao cliente.

Também foi até a Tim localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro deCuiabá, única loja fora dos shoppings, logo no início do horário comercial nesta segunda-feira. As atendentes disseram que não poderiam vender nenhum chip. No local, porém, foi verificado que o cartaz foi fixado após a chegada reportagem.

O cartaz, do tamanho de uma folha A4, foi colocado atrás do balcão e não em um local de fácil leitura, como pediu a Anatel. Ainda dentro da loja,  por telefone o consultor de vendas responsável pelas lojas da Tim em Cuiabá, Jorge Luiz Souza Batista, que informou apenas que nenhum loja está autorizada a falar sobre o assunto nos setes estabelecimentos  e quiosques espalhados pela cidade.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo