Operário fica ferido em explosão e funcionários param obra no Maracanã

17 de agosto de 2011 - 18:28 | Postado por:

Operários interromperam as obras de reforma do Maracanã, na Zona Norte do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (17). As informações foram confirmadas pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop).

Obras no Maracanã nesta manhã (Foto: Alexandre Durão/G1)Obras no Maracanã nesta manhã (Foto: Alexandre Durão/G1)

De acordo com a Emop, os funcionários estão reivindicando questões trabalhistas, que estão sendo analisadas pelo consórcio executor das obras. A Emop ainda informou que acompanha a evolução das negociações para reinício dos trabalhos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Nilson Duarte confirmou que um funcionário ficou ferido após um acidente nesta terça-feira. Duarte disse que o operário foi cortar um barril com uma solda e houve uma explosão. Ele informou que os 1.500 trabalhadores do Maracanã pararam de trabalhar.

Duarte disse também que acontece uma reunião com representantes do consórcio responsável pelas obras, nesta tarde, para tratar do direito a um plano de saúde para a categoria. Ele contou que os trabalhadores possuem apenas um plano do sindicato, conveniado a 30 clínicas, mas que não tem atendimento de emergência.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o funcionário ferido foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. A vítima teve queimaduras e lesão na perna. No entanto, a Emop não confirma a informação.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo