Palmeiras pega Guarani com a cabeça no Atlético-MG

7 de novembro de 2010 - 16:20 | Postado por:

A derrota diante do Atlético-PR encerrou as perspectivas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Agora, a prioridade total é conquistar a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana no confronto de quarta-feira (10) contra o Atlético-MG. Por isso, o jogo deste domingo (7) contra Guarani, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, será apenas para o Alviverde cumprir tabela.

A decisão pela desistência no torneio nacional foi uma iniciativa da própria diretoria do Verdão, como disse o diretor de futebol Wlademir Pescarmona.

– Está difícil, agora vamos focar a Copa Sul-Americana. Vamos deixar o Campeonato Brasileiro um pouco de lado.

Aliás, o técnico Luiz Felipe Scolari cumpriu a promessa de poupar algumas peças perante o Guarani. Estão fora o goleiro Deola, o zagueiro Danilo, os volantes Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção, o meia Lincoln e os atacantes Luan e Kleber. A ordem é afastar o risco de perder um titular na Copa Sul-Americana, competição que pode garantir ao Palmeiras uma vaga na Libertadores-2011.

Felipão rechaça qualquer tipo de facilidade pela chance de enfrentar novamente um mistão do Galo na semana que vem, como ocorreu no encontro de ida, em Sete Lagoas.

– Precisamos entender que o Atlético-MG está firme na briga por essa classificação na Sul-Americana. O elenco deles foi escolhido a dedo para essa competição.

Aos titulares do Palmeiras, apesar do discurso da diretoria em relação ao Campeonato Brasileiro, a ordem é mostrar interesse pela partida contra o Guarani.

Na escalação, Felipão também deve usar o Guarani como teste para atletas que estavam afastados por problemas físicos. O lateral direito Vitor e o zagueiro Maurício Ramos voltam a ficar à disposição. Já o atacante Ewerthon, que busca a forma física ideal depois de uma cirurgia no joelho esquerdo, pode até ganhar uma chance como titular.

No Guarani, o confronto diante do Palmeiras é encarado como uma decisão. Justamente na reta decisiva do Brasileirão, o time de Campinas caiu de rendimento , com oito rodadas sem vitória, e agora briga contra o rebaixamento. No início da rodada, o Bugre estava apenas uma posição acima da zona da degola.

Mesmo com todas as dificuldades nas recentes partidas do Campeonato Brasileiro, o técnico Vágner Mancini surpreende e não demonstra receio com o perigo de queda à Série B.

– Ainda confio na chance de nossa equipe chegar à Copa Sul-Americana.

Na Arena Barueri, o Guarani amarga a ausência de dois titulares. O lateral esquerdo Márcio Careca e o volante Maycon vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e devem ser substituídos, respectivamente, por Moreno e Renan. No ataque, destaque para a volta do veloz Mazola, artilheiro da equipe no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x GUARANI

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 7 de novembro de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo e Junivan Rodrigues de Souza (ambos SP)

PALMEIRAS: Bruno; Vitor, Maurício Ramos, Fabrício e Gabriel Silva; Pierre, Rivaldo, Tinga e Patrik; Ewerthon (Vinícius) e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GUARANI: Emerson; Apodi, Aislan, Ailson e Moreno; Baiano, Paulo Roberto, Renan (Rodrigo Cesar) e Preto; Mazola e Reinaldo (Ricardo Xavier)
Técnico: Vágner Mancini.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo