Paulistas jogam Brasileiro ‘no lixo’ e arriscam o ano por Copa do Brasil e Libertadores

11 de junho de 2012 - 11:27 | Postado por:

Neste domingo (10) foi finalizada a quarta rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. A exemplo do que sempre ocorre no início da competição nacional, é possível verificar um abandono total por parte das equipes que estão na resta final de outras competições importantes, como a Libertadores e a Copa do Brasil.

Neste início de Brasileirão em particular, os times paulistas estão abusando da sorte e arriscam o ano por conta de outros torneios. O clube que melhor exemplifica isso é o Corinthians, que não tem utilizado seus titulares porque está na semifinal da Libertadores. Com um time desfigurado, perdeu para o Grêmio no Olímpico por 2 a 0. A consequência é a lanterna do campeonato, com apenas um ponto em 12 disputados.

Adversário do Corinthians por uma vaga na final da Libertadores, o Santos também “deixou de lado” o Brasileirão. A equipe comandada por Muricy Ramalho paga o preço de priorizar uma competição. Também neste domingo (10), o Peixe entrou com uma formação reserva no clássico contra o São Paulo e foi derrotado por 1 a 0. Com somente três pontos, o time está em 15º no torneio.


O Palmeiras, por sua vez, divide o fim da tabela com o Corinthians. Com o mesmo um ponto conquistado, só está à frente do rival por conta do saldo de gols superior. O clube alviverde está se poupando para a semifinal da Copa do Brasil e, neste sábado (9), foi derrotado pelo Atlético-MG em casa.

O São Paulo também está brigando pelo título da Copa do Brasil, mas vem administrando o Campeonato Brasileiro de uma maneira mais equilibrada e revezando menos que os rivais. Com a vitória sobre o Santos, a equipe do técnico Emerson Leão ocupa a sétima posição do torneio, com seis pontos conquistados. É o time melhor colocado entre os paulistas. Na sequência, vem a Portuguesa, com quatro pontos, em 12º lugar.

Um exemplo positivo é o Grêmio. Apesar de ser um dos semifinalistas da Copa do Brasil, o time de Vanderlei Luxemburgo não se descuidou no Brasileirão. Com a vitória sobre o Corinthians neste fim de semana, o time gaúcho foi para nove pontos e ocupa a terceira posição na tabela. Isso tudo porque encontrou um modo de mesclar seu elenco para não ficar defasado em nenhuma das competições.

Com o fim dos torneios paralelos se aproximando, resta saber se essas equipes que minimizam a importância do Brasileiro terão forças para correr atrás do prejuízo. Especialmente aquelas que terminarem sem nenhum título, pois terão que buscar forças para conseguir uma nova classificação para disputar essas mesmas competições na temporada do ano que vem.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo