Pelo segundo ano consecultivo prefeito Mauricio recebe do presidente Lula o prêmio de melhor gestor da merenda escolar

4 de dezembro de 2010 - 14:47 | Postado por:

Foram 1340 municípios inscritos em todo o país, e mais uma vez Alto Taquari teve a honra de ter sido premiado pelo Governo Federal como uma das cidades com a melhor Gestão Eficiente da Merenda Escolar. Apenas duas cidades em Mato Grosso e duas em Goiás, quatro no total da Região Centro Oeste tiveram a alegria de receberem este prêmio. Alto Horizonte e Goiatuba em Goiás e Lucas do Rio verde e Alto Taquari de Mato Grosso foram os municípios contemplados.

Ao todo Vinte e uma prefeituras de todo o país foram representadas em Brasília, onde receberam o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar por se destacarem em conduzir boas práticas na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero, o prêmio tem por objetivo identificar e disseminar as experiências bem sucedidas na gestão do programa.“Quero agradecer aos prefeitos que se inscreveram, pois mostram que estão realmente preocupados com a alimentação escolar de seus alunos”, afirmou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após entregar os troféus da sétima edição do prêmio. Lula lembrou, ainda, da importância da criação da Lei da Merenda Escolar (Lei nº 11.947/2009), que determina que 30% dos recursos repassados pelo governo federal para a alimentação escolar devem ser utilizados na compra de produtos da agricultura familiar: “A compra dos produtores locais ajuda no desenvolvimento dos municípios”.

 

O Ministro da Educação Fernando Haddad esteve no evento onde cumprimentou pessoalmente o Prefeito Maurício de Sá e Primeira Dama Sra. Juliana de Sá.

 

A sétima edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar teve um número recorde de inscritos. Foram 1.340 municípios interessados em exibir e disseminar suas práticas de gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Em 2004, foram apenas 383 municípios inscritos”, lembrou o empresário Antoninho Trevisan, da Ação Fome Zero e idealizador da premiação.

 

Na região próxima a Alto Taquari, cidades como Alto Araguaia, Alto Garças entre muitas outras também concorreram.

“Sempre reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade, nunca esquecendo que neste processo também a alimentação dos alunos é de importância fundamental, e é por isso que procuramos a cada dia melhorar nossa merenda escolar incrementando os recursos recebidos para isso pelo Governo Federal.” Afirmou o Prefeito Mauricio de Sá, visivelmente contente com o resultado dos trabalhos. “Desde as merendeiras até a nutricionista, de professores a diretores todos estão empenhados em fazer com que os alunos alimentem-se bem, afinal, aluno bem alimentado é aluno saudável que tem sua capacidade de aprendizado melhorada. Finalizou.

Fonte. Acessoria de Impressa Prefeitura Municipal de Alto Taquari

Deixe um comentário

Comentários

  1. Ronildo Simão disse:

    Orgulho de ser filho desta cidade..

  2. Solange Naumann disse:

    Parabéns ao nosso Prefeito pela seu belo trabalho feito pelo nosso querido municipio temos muito orgulho de morar e fazer parte desta bela cidade parabéns Mauricio e Juliana

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo