Personal training de Alto Araguaia vence Campeonato de Fisiculturismo e garante vaga em competição sul-americana

27 de setembro de 2017 - 17:07 | Postado por:

O personal training e atleta de fisiculturismo Carlos Linhares, morador do município de Santa Rita do Araguaia (GO), participou e conquistou dois títulos na edição 2017 da Copa Body Classic da Federação Goiana de Musculação Fitness e Fisiculturismo (IFBB-GO) realizada em Goiânia no domingo (24/09), no Teatro Rio Vermelho. A competição contou com a participação dos melhores atletas da modalidade de todo o Brasil.

Formado em educação física, Carlos Linhares foi a grande revelação na competição. Consagrou-se, marcou território no cenário brasileiro do fisiculturismo e de quebra garantiu vaga no maior evento multiesportivo da América Latina, Arnold Classic 2018, que será disputa no próximo ano em São Paulo ou Rio de Janeiro.

O rondonopolitano de nascimento radicado em Santa Rita do Araguaia (GO) e tendo Alto Araguaia (MT) como cidade onde atua profissionalmente, Carlos Linhares foi uma espécie de papa títulos da Copa Body Classic: campeão na categoria Fisiculturismo Juvenil até 75 kg contra quatro concorrentes e vice-campeão na categoria Fisiculturismo Sênior até 75 kg disputando com outros cinco atletas.

Nascido em 19 de maio de 1994, Carlos Linhares, também chamado pelos amigos e familiares de Dudú, mora na região há sete anos. Sobre o fisiculturismo, tomou gosto pela modalidade por conta da paixão pela prática de esportes. “Sempre pratiquei esportes. Quando morava em Rondonópolis fiz seis anos de judô. Chegando aqui não tinha. Tive que optar pela musculação. Com o tempo o corpo foi se desenvolvendo. Aos poucos vi que tinha genética pra competir”, lembra.

Entrou de cabeça e corpo no fisiculturismo. O jovem de poucas palavras e sempre atencioso com os alunos na academia decidiu ir mais longe. Disputou outras duas competições também em Goiânia. Figurou entre os cinco melhores. A participação lhe proporcionou um grande aprendizado e a possibilidade de intercâmbio com atletas da modalidade. Ficou sabendo da edição 2017 da Copa Body Classic pelas redes sociais.

“Sigo nas redes sociais atletas famosos que já competem há anos e perguntei. Eles me informaram e vim”, cita. Mas antes da competir é necessário muita entrega, treinos e uma dieta rigorosa. Para competir foram meses de dieta rigorosa, um ano inteiro de preparação e centenas de quilômetros até chegar no local da competição. As intensas atividades são parte da demasiada preparação do atleta.

“O preparo é o ano inteiro. Dieta de três em três horas. Nos últimos três meses fica ainda mais restrita para o corpo secar. Tudo para uma maior definição muscular e simetria do corpo. Para atingirmos esses resultados não podemos beber, comer besteira. É preciso beber muita água e dormir bem. Nos três últimos meses não pode ter erro. Para mostrar uma maior definição do corpo”, ressalta, lembrando o período de preparação para a competição.

Sobre o resultado, Dudu não escondeu a felicidade. A agradeceu especialmente a mãe, Dona Maria Conceição, pelo apoio e incentivo, e aos patrocinadores por acreditarem no projeto. “Superou as expectativas. Estou muito feliz. Eu, do interior, venci fisiculturistas de grandes centros como Goiânia e Brasília. Quero agradecer primeiramente à Deus, segundo minha mãe, Maria Conceição, que me ajudou em todos os aspectos. Meus patrocinadores: Farmácia Rosan, Magazine Araguaia, Tok de Amor Boutique, Café Araguaia, Club Fitness Academia, Estrelão Gás, ao secretário de Esportes de Santa Rita, o Vinicius e a minha aluna Lazier, o meu nutricionista Alison Madeira. Enfim, a todos amigos e alunos que me incentivaram diariamente”, pontuou.

 

Fonte: aia3.com.br

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo