PF apreende quase 400 quilos de cocaina em Hilux abandonada

12 de abril de 2012 - 10:46 | Postado por:

A Polícia Federal em Cáceres apreendeu na  madrugada desta quarta-feira, 11, um total de 396 quilos  de pasta base de cocaína na região de Pontes e Lacerda, num sítio à beira da rodovia BR 070. Um homem foi preso. Foram apreendidas também uma caminhonete Toyota Hillux, ano 2012 e uma Ford F-250, esta  que fazia a função de “batedor” da carga, duas  espingardas calibre 12, além de munição e cerca de 3 mil reais em dinheiro. A Hillux é avaliada hoje em 150 mil reais.

A droga estava guardada em 4 caixas de isopor dentro da caminhonete Hillux e em uma mala pequena.  A caminhonete foi abandonada no momento da abordagem. O motorista fugiu entrando na mata e ainda não foi localizado.

Já o motorista da F-250 tentou fugir e apenas parou quando os policiais atiraram, estourando os pneus do veículo. O motorista foi preso, e nega ser dono da droga apreendida. Não há ainda informações sobre quem seriam os donos dos veículos apreendidos, a destinação final da droga ou se mais pessoas estão envolvidas.

A abordagem ocorreu por volta da 04h30min da manhã numa distância aproximada de 170 quilômetros do município de Cáceres

Na parte da tarde, a PF realizou os procedimentos de autuação do material apreendido, e das formalidades de prisão do envolvido. A PF vai examinar ainda possíveis marcas que levem à prisão de mais pessoas.

O delegado que conduz o flagrante confirma o indiciamento do preso tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As somadas penas ultrapassar a 20 anos de reclusão. Após ouvido, ele será conduzido à ao Presídio de Cáceres.
 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo