PM desarticula quadrilha de traficantes que planejava assaltos

24 de fevereiro de 2018 - 13:54 | Postado por:

Policiais da Força Tática do 15º Comando Regional da Polícia Militar do município de Peixoto de Azevedo (692 km ao Norte de Cuiabá) desarticularam uma quadrilha que atuava na região Norte do estado. Ao todo 20 pessoas foram encaminhadas para averiguação e sete foram presas nos municípios de Peixoto e Matupá.

 

A operação policial começou no dia 20 de fevereiro e terminou nesta quinta-feira (22), após várias denúncias de moradores das cidades. Os policiais do 15º Batalhão chegaram até a quadrilha após rondas ostensivas pela região.

 

Conforme as denúncias, os suspeitos que residiam em Peixoto de Azevedo comercializavam drogas nas duas cidades. Eles usavam a modalidade “disk-entrega”, onde o usuário liga para os suspeitos, solicita a droga, e posteriormente, os indivíduos fazem a entrega. A droga comercializada era adquirida em Cuiabá e Sinop.

 

Conforme a apuração da PM, os traficantes de Peixoto de  Azevedo abrigavam bandidos de Sorriso que planejavam assaltar a agência dos Correios e lotéricas de Matupá. Diante das informações, as ações foram intensificadas no intuito de inibir os roubos planejados. Os suspeitos foram identificados e presos.

 

Os bandidos são de alta periculosidade e alguns usavam tornozeleira eletrônica. Eles possuem várias passagens pela polícia, um deles é pertencente a um grupo criminoso, conforme mensagens trocadas entre os bandidos.

 

A operação culminou na apreensão de duas motocicletas, três relógios, uma arma branca, utensílios usados no manuseio e embalagem da droga, três balanças de precisão, uma garrucha calibre .32, 12 aparelhos celulares, R$ 136 reais em espécie e quase três quilos de substância análoga a maconha.

 

A quadrilha desarticulada deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para tráfico de drogas, falsidade ideológica e desobediência.

 

Os suspeitos presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Fonte: Midia news

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo