Polícia encontra “enfermaria do tráfico” em morro

7 de fevereiro de 2011 - 09:51 | Postado por:

 

A polícia encontrou neste domingo (6) uma enfermaria irregular, que funcionava na Associação de Moradores do Morro da Mineira, no Catumbi, na região central do Rio de Janeiro. Um suposto falso médico foi preso.

Segundo o tenente coronel Alexandre Fontenelle, comandante do Batalhão de Irajá (41º BPM), um homem de nacionalidade alemã, que não tinha autorização para trabalhar como médico no Brasil, atuava no local como ginecologista e pediatra. Ele contou à polícia que era paramédico e que não concluiu o curso de medicina em seu país.

– O alemão confessou que não tinha licença para atuar como médico, apenas como paramédico. Mas, quando os PMs chegaram à associação de moradores, ele estava usando um jaleco da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), dizendo que era doutor.

No prédio da associação, uma sala era usada como consultório, onde policiais do 41º BPM encontraram instrumentos cirúrgicos, medicamentos e material de primeiros socorros. Segundo Fontenelle, ele possuía várias anotações com relatórios médicos, atestados e fotos de atendimentos.

– Tudo indica que ali era uma enfermaria do tráfico. Ele atendia as pessoas que ficavam feridas em operações na comunidade e atuava como médico na favela.

Segundo a polícia, o suposto falso médico será entregue à Polícia Federal, já que está com o visto de turista vencido desde 2007.

Prisão foi efetuada durante ocupação

Os policiais do Batalhão de Irajá deram apoio à ocupação do Complexo de favelas do São Carlos e de Santa Teresa neste domingo. Durante a ação, além do alemão, os PMs prenderam Divaldo de Souza Silva, de 24 anos, no morro da Coroa. Ele estava com uma pistola nove milímetros, dois carregadores e um radiotransmissor.

Segundo o tenente coronel Fontenelle, uma menor foi conduzida à Delegacia da Cidade Nova (6ª DP) para averiguação. A polícia encontrou fotos da menina portando fuzis e metralhadoras.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo