Polícia flagra ladrões de caixa-eletrônico na Capital

18 de janeiro de 2011 - 09:20 | Postado por:

Dois assaltantes foram presos ontem de madrugada após arrombar um caixa-eletrônico do banco Santander, no quiosque do bairro CPA II, em Cuiabá. Os acusados carregavam uma sacola com cerca de R$ 46 mil retirados do terminal.

A prisão ocorreu por volta das 4h30, após policiais militares do 3º Batalhão fazerem rondas pela avenida Brasil e suspeitarem de uma fumaça preta saindo do quiosque. Ao checar, confirmaram ser um arrombamento. Os PMs solicitaram reforços e aguardaram os ladrões saírem.

Os acusados são Luiz Alberto Santana Moraes, de 26 anos, e Márcio Almeida Lima, de 29, pegos assim que deixavam o quiosque do banco. “Assim que abriram a porta, depararam-se com vários policiais. Não tiveram outra alternativa senão se entregar”, informou um dos policiais que participou da prisão.

Do lado de fora, os policiais apreenderam uma motocicleta Yamaha YBR prata que seria usada na fuga. No quiosque, foi apreendido o chamado “kit arrombamento” – maçarico e dois cilindros de oxigênio – usado para cortar a parte traseira do caixa, que estava numa outra sacola.

Segundo os policiais, os assaltantes receberam apoio de outros dois integrantes da quadrilha – identificados como “Fábio” e “Fernando” – que desativaram o alarme e trouxeram o maçarico e o cilindro de oxigênio. Para entrar no quiosque, usaram o telhado. Assim que chegaram em frente aos caixas e cortaram o alarme, arrombaram a porta do corredor usado para o reabastecimento dos terminais.

Estes últimos assaltantes chegaram antes, cortaram o fio que aciona o alarme e saíram deixando Luiz e Márcio cortando o caixa. Fábio e Fernando estavam num Gol preto, que seria o mesmo veículo visto em outros arrombamentos a caixas de autoatendimento ocorridos recentemente na Grande Cuiabá.

No Plantão Metropolitano, os assaltantes confirmaram que possuem antecedentes, mas disseram ser a primeira vez que arrombam um caixa de autoatendimento. “Passamos em frente e resolvemos (fazer o corte)”, alegou um deles.

Para policiais plantonistas, no entanto o assalto foi planejado com integrantes do bando sendo responsáveis por determinadas etapas do arrombamento. “Tem os encarregados de cortar o alarme, outros de trazer o kit arrombamento e os que são responsáveis pelo corte do caixa, o que exige um certo conhecimento”, explicou um dos policiais.

A dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado e será encaminhada para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Os policiais não souberam informar se Márcio ou Luiz estavam com a prisão preventiva decretada.

No final de semana outros dois arrombamentos foram registrados em terminais de autoatendimento do interior do Estado, um em Nova Canaã do Norte e outro em Tangará da Serra.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo