Ponte cai e crianças atravessam córrego para ir à escola em Cuiabá

6 de março de 2012 - 12:07 | Postado por:

Estudantes do bairro Alto Boa Vista, em Cuiabá, atravessam um córrego a pé para poder chegar à escola. No local, existe apenas parte da estrutura de uma ponte, o que coloca em risco a segurança e a saúde de crianças e adolescentes que muitas vezes entram em contato com a água do córrego enquanto o atravessam. A Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá informou que o problema deve ser resolvido em breve.

De acordo com Ângela Maria Soares, presidente do bairro, os moradores protocolaram um ofício pedindo que a Prefeitura de Cuiabá construísse uma passarela para as crianças atravessarem com mais segurança. A presidente do bairro disse ainda que, na semana passada um garoto caiu neste mesmo local. “Este local é o caminho mais rápido para se chegar na escola José do Despraiado. As crianças estão correndo perigo de passar pelo local e se acidentarem, como já ocorreu com um menino que ficou gravemente ferido”, advertiu.

As crianças reclamam que só existem dois caminhos para se chegar até a escola. Um é pelo córrego sem ponte e o outro é por uma rua sem acostamento, onde segundo as crianças, o fluxo de carros é grande e o risco de alguém ser atropelado também. “Os carros passam correndo e a gente pode ser atropelado. Então, a melhor opção seria um ponte na outra rua para todo mundo passar com tranquilidade”, salientou a estudante Tauane Letícia de Oliveira Magalhães.

Já no bairro Planalto, em Cuiabá, uma ponte está quase desabando. Ela passa sobre o córrego Gumitá e faz divisa com o bairro Novo Horizonte. Segundo o presidente da Associação dos Moradores, Roberto Lenzi, a ponte é a única forma de acesso aos bairros. “A estrutura está cedendo e esta ponte não aguenta mais muito tempo. As pessoas estão correndo risco de vida se ficarem passando pelo local”, declarou. O presidente relatou ainda que a parte onde os pedestres passavam já caiu e agora os moradores são obrigados a dividir espaço com os carros e caminhões.

Estudante atravessou córrego em Cuiabá (Foto: Marcelo Ferraz / G1)Parte da estrutura da antiga ponte permanece em
pé (Foto: Marcelo Ferraz / G1)

A moradora Rosidalva Rodrigues, do bairro Novo Horizonte, passa todo os dia pelo local e reclama da falta de sinalização e o risco da ponte cair. “Aqui é um absurdo, um descaso público. Nós estamos pagando o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) mas não vemos o retorno desse imposto. Essa ponte tinha que ser interditada urgentemente, antes que ocorra uma acidente sério aqui”, pontuou.

Em entrevista ao G1, o secretário-adjunto de Infraestrutura de Cuiabá, Quidauguro Fonseca, declarou que uma equipe técnica já esteve no bairro Alto Boa Vista. O secretário garantiu que a obra de recuperação da ponte deve ter início ainda esta semana. Já quanto à ponte entre o bairro Planalto e Novo Horizonte, o secretário informou que o projeto ainda está sendo licitado para a construção de uma nova ponte.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo