Ponte no Araguaia coloca usuários em risco vida de motoristas

6 de junho de 2012 - 09:43 | Postado por:

Uma ponte que liga  São Félix do Araguaia à cidade de Novo Santo Antonio desafia até os motoristas mais corajosos e representa mais um retrato do caos rodoviário de Mato Grosso. Assoalhada com madeira para permitir a passagem de veículos, a ponte de mais ou menos 3 metros está em situação crítica. E pior: enquanto as instituições e órgãos governamentais discutem de quem é a responsabilidade pelo conserto, os usuários temem uma tragédia no local.
O empresário Marcione proprietário do Hiper Frutão, de São Félix, é um dos que fizeram  o trajeto recentemente. Segundo ele, o  madeirame podre faz com que os carros descem e passam por dentro d’água, fugindo das armadilhas feitas por pregos e dormentes que se soltam. No meio do caminho, o motorista precisa acelerar para não ficar no meio do caminho.
“Quando vi que não podia, já estava no dentro d’água e não tinha como voltar. Ainda estou assustado”, revela Marcione.
Equilibrar os pneus sobre o madeirame é um desafio para um motoqueiro, que mora em Novo Santo Antonio e usa o trajeto para visitar os familiares em São Félix. “Dá medo, evito olhar para fora do carro, porque me apavoro e não consigo ir adiante”, conta. Todos os dias, vários veículos passam por dentro d’água.
Nos festejos o fluxo dobra quando os moradores vão participar da festa na cidade de Novo Santo Antonio.  O percurso é o favorito porque encurta a quilometragem. Moradores das duas cidades reclamam do estado de conservação da ponte, que além de ponto turístico e cartão postal da região do Araguaia onde uma possui o Rio das Mortes e a outra o deslumbrante Rio Araguaia, recebem turistas do mundo para desfrutarem da beleza natural presenteada por Deus. Sem a ponte, o número de visitantes reduz.
Impedido por lei de consertar o trecho que é de propriedade do Estado, o prefeito  Filemon Limoeiro, de São Féliz, diz que luta contra a burocracia na tentativa de manter a ligação entre as duas cidades e disse a nossa reportagem que vai fazer aquilo que estiver ao alcance para amenizar a situação.
A Prefeitura deve então pedir apoio ao governo do estado, ou fazer a manutenção da parte do madeirame da ponte com recursos próprios”.
Autoridades admitem que a região do Araguaia se humilha para que o Governo  arrume as pontes e troque as madeiras podres por concreto. No entanto, para eles, o Executivo se finge de cegos e mudos.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo