População e comerciantes reclamam do mau cheiro da Avenida Macário Subtil em Alto Taquari

11 de junho de 2012 - 14:38 | Postado por:

A população de Alto Taquari vem reclamando do mau cheiro ao longo da Avenida Macário Subtil de Oliveira que corta a cidade de ponta a ponta.  A avenida tem recebido nos últimos meses um grande fluxo de caminhões carregados de diversos produtos, dentre eles o grão de soja.  Os caminhões acabam passando na avenida no centro da cidade, pois ainda não há um anel viário ou caminho alternativo na cidade para estes caminhões passarem.

Os caminhões passam e em certos cruzamentos ou quebra molas ele acabam deixando cair uma cera quantidade de grãos de soja que ficam na avenida e acabam proporcionando o odor.

Segundo a comerciante Nubia, este mau cheiro começou quando o escritório da empresa BUNGE veio para o centro da cidade, segundo a comerciante os caminhões ficam parados por varias horas em frente ao seu estabelecimento proporcionando o mau cheiro, outro problema que a comerciante relatou, foi com questão ao estacionamento segundo ela os caminhões param em frente ao seu comercio e tem dias que ficam o dia inteiro pardos  atrapalhando seus cliente a estacionar próximo ao seu comercio.

Geidna Ruffo, proprietária da loja Xiz fala que o problema e constante e que tem dia que fica insuportável o mau cheiro, e seus clientes reclamam muito deste odor de soja podre. Segundo ela a solução seria tirar esses caminhões do centro da cidade. Drª Kelin Follmann proprietária da clinica odontológica Sorria também reclama do mau cheiro e disse que no seu caso tem uma possa d água em frente seu consultório  que quando chove o mal cheiro fica insuportável, e isso acaba deixando seus pacientes constrangidos. Andreia gerente das Lojas Gaucha também relata o mesmo problema dos demais comerciantes.

A nossa reportagem procurou o secretario de infra estrutura Euzebio Oliveira, que relatou o problema acontece somente no período de chuva, pois nesta época não tem como o pessoal da limpeza varrer a avenida. Segundo a opinião do secretario seria um prejuízo para o comercio local os caminhões sair do centro da cidade. “esta e a minha opinião própria não To dizendo que eles não irão sair do centro, pra isso será feito uma audiência publica com toda a população e os comércios local para entrarmos em comum acordo” afirmou o secretario.

Veja o Video:

Deixe um comentário

Comentários

  1. Gracielle disse:

    A solução para este problema e tampar os buracos e fazer uma limpeza constante na avenida.

  2. Roberto Morgado disse:

    Tá fedendo muito mesmo, é fácil resolver o problema parcialmente, é só a Prefeitura lavar com um esguicho de alta pressão os locais cai a soja e junta com a água empossada, daí o a fermentação e o fedor vém mesmo. Olô pessoal da Prefeitura, tá fácil resolver esse problema.

  3. ADRIANA disse:

    OBRIGADO A TV TAQUARI A ATENÇÃO DADA AOS DEPOIMENTOS DOS MORADORES E PELA MATÉRIA SOBRE O MAU CHEIRO NA AVENIDA. AGORA SÓ FALTA RESOLVER O PROBLEMA!!!

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo