Prefeito é denunciado por atentado violento ao pudor

8 de novembro de 2010 - 10:58 | Postado por:

O prefeito de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), foi denunciado pelo crime de atentado violento ao pudor cometido contra 5 meninas com idade entre 5 e 11 anos.

Como os crimes ocorreram antes da nova lei entrar em vigor, entre 2005 e 2008, as agressões não são consideradas estupro de vulnerável.

As investigações da Polícia Civil tiveram início com o pedido do procurador-geral Marcelo Ferra.

O prefeito foi denunciado em julho deste ano por mães que vieram a Capital por sentirem medo de Zeferino, que já havia feito ameaças contra as vítimas e suas famílias. Depois que o caso foi divulgado pela imprensa, novas crianças relataram que também haviam sido molestadas pelo agressor.

Conforme as investigações iniciais, os primeiros abusos sexuais cometidos pelo prefeito foram há 6 anos e contra 5 vítimas. Na época, as mães se reuniram e procuraram Zeferino, que estava em campanha eleitoral para prefeito, e cobraram explicações sobre os abusos. Na ocasião, elas foram ameaçadas de morte caso divulgassem os fatos e atrapalhassem a sua candidatura. O agressor perdeu o pleito e foi eleito somente nas últimas eleições.

O caso voltou à tona porque uma mãe ficou preocupada com os problemas desencadeados na filha por conta dos abusos sexuais e decidiu procurar a Promotoria da Infância e Juventude de Cuiabá. A medida encorajou as outras mães.

As crianças relataram às psicólogas que o prefeito costumava chamá-las para passear e pedia para que elas tocassem suas partes íntimas e tentava tocar as meninas também. Ele esperava momentos oportunos, quando nenhum adulto estava por perto, para coagir as meninas (Com informações de Raquel Ferreira).

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo