Preso suspeito em MT que ameaçava publicar fotos íntimas de empresária

24 de agosto de 2012 - 17:06 | Postado por:

Um homem de 25 anos que trabalhava como técnico de informática foi preso nesta quinta-feira (23) após ameaçar publicar fotos íntimas de uma empresária de 26 anos na cidade de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. O rapaz foi contratado para configurar o computador da vítima, instalou um programa de acesso remoto no aparelho e passou a ameaçar e extorquir a jovem.

Segundo investigações da Polícia Civil de Barra do Garças, o suspeito conheceu a empresária em uma rede social. “O conduzido trabalhava como instalador de redes de internet sem fio e pegava as fotografias da empresária quando realizava as configurações no computador dela”, relatou o investigador de polícia Weldhson José Batista.

Ainda conforme as investigações, além de pegar as fotografias quando fazia a manutenção, o rapaz instalou um programa de acesso remoto e tinha total acesso ao computador da vítima. Alguns dias depois, o suspeito criou um perfil falso em uma rede social, entrou em contato com a empresária e passou a exigir dinheiro para não publicar as fotos. “[Ele] exigiu, de início R$ 300 mil, chegando em R$ 5 mil ao final das negociações”, disse o investigador.

Assustada, a jovem procurou a polícia, que passou a investigador o suspeito. Após ameaçar novamente a empresária, os dois fizeram um acordo para que o pagamento fosse feito. O rapaz disse que ela deveria deixar o dinheiro em um ponto da cidade, próximo a uma faculdade. Em troca, o CD com as fotos íntimas estaria embaixo de um tijolo, no mesmo local.

O técnico foi preso no momento em que tentava pegar o dinheiro. O suspeito foi ouvido e indiciado pelo delegado de Polícia Civil Adilson Gonçalves de Macedo e deve ser encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças nesta sexta-feira (24). Com o rapaz, a polícia apreendeu um computador, um notebook e outros aparelhos eletrônicos.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo