PRESOS DOIS HOMENS QUE TENTARAM ROUBAR A AGÊNCIA DOS CORREIOS EM PONTE BRANCA

29 de junho de 2012 - 09:43 | Postado por:

Segundo informações da Policia Militar, Ponte Branca é uma das cidades do Estado de Mato Grosso com menor índice de ocorrências na região sul do Estado. Porém na tarde de ontem, terça-feira, 27 de junho de 2012, por volta das 17h, dois homens armados com uma arma de fogo, invadiram a agência dos Correios no centro da cidade, e com atitude violenta, renderam dois funcionários da agência e tentaram roubar o cofre.


A agência dos Correios em Ponte Branca fica na Rua Presidente Vargas, Nº. 300, no centro, local de maior movimentação na cidade. Mas isso não impediu a ousadia de Patrik Janderson Barros Alencar (26) e Henrique Rodrigues (19), que na tarde do dia 27 de junho de 2012 (terça-feira), utilizaram uma motocicleta YBR YAMAHA, vermelha, placa NGJ-9161 de Iporá-GO, Cidade de onde eles vieram no ultimo fim de semana e observando a movimentação em Ponte Branca esperaram o momento certo para realizar o assalto.
 Armados com um revólver calibre 38 com numeração raspada, e com uma faca, os dois homens invadiram a agência dando voz de assalto aos funcionários do correio João Resende de Matos (54) e Lucas Heder Cavalcante Bezerra (20).
Segundo João Resende, a todo o momento os bandidos ameaçavam e agrediam com socos, chutes e coronhadas na cabeça. “Quando eu disse que o cofre só abria em horário programado, um deles se irritou muito e nos agrediu com violência”, confirmou João.
Eles foram mantidos como reféns durante mais de duas horas, quando enfim os bandidos se renderam, e um a um liberam os reféns e se entregaram à policia militar.
Logo no início da ação criminosa, a Policia Militar de Ponte Branca foi comunicada por uma ligação anônima (no 190) que havia uma movimentação diferente dentro da agência. Imediatamente os policiais militares Soldado Carlos e Soldado Mendes foram para o local, isolaram as saídas, assim iniciando as negociações.

O Comandante Regional de Rondonópolis, Coronel Mauro Anselmo de Moraes Ribeiro, disponibilizou se necessário equipes de intervenções táticas como última alternativa, para situações como essa. Porém, foi alcançado êxito apenas com a negociação.

A operação policial também mobilizou mais três guarnições das cidades de Ato Araguaia, Araguainha e Ribeirãozinho, que depois de duas horas e meia de negociações tivemos um resultado positivo declara o soldado Mendes que negociou a rendição dos ladrões. “Foram momentos de tensão, porém conseguimos um resultado positivo, pois todos saíram com vida e isso é o que importa”, desabafa o soldado.

O Capitão Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, Comandante do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Alto Araguaia), disse que em situações como essa a colaboração da sociedade é fundamental para que tudo termine com melhor resultado possível, pois, foi a ligação anônima que levou os policiais para local no momento certo, ou seja, na hora do fato. “Com certeza a colaboração da sociedade é muito importante para a policia militar, principalmente por meio de ligações anônimas no 190. É com as informações que recebemos da sociedade que nós direcionaremos nossas ações para o combate a crimes desta natureza em que a regra é preservar vidas e aplicar a lei, e também para planejarmos ações de prevenção”, confirma o Comandante.
Os bandidos já estão presos na Delegacia Municipal de Alto Araguaia onde foi realizado o flagrante, e a população em Ponte Branca respira aliviada.
Fonte: http://policiamilitaraltoaraguaia.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo