Presos quatro ladrões de carros e casas em Cuiabá

20 de janeiro de 2011 - 12:14 | Postado por:

Quatro integrantes de uma quadrilha de roubos de veículos e residências de Cuiabá foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA). Estepes, equipamentos de veículos e eletrônicos roubados foram encontrados em um lava-jato, localizado na avenida Ipiranga, no bairro Verdão, local onde os assaltantes trabalhavam e guardavam os produtos.

William Marques da Silva, 18, Daniel de Assunção Lopes, 19, Willian Lopes da Silva, 23, conhecido como “Morcegão”, e Paulo de Arruda, 33, estariam vendendo estepes roubados, conforme denúncia recebida pela Polícia. Eles foram presos em flagrante por crime de quadrilha, receptação e uso de drogas. Paulo tem 2 condenações por receptação e violência doméstica.

Entre os materiais que investigadores encontraram no lava jato estavam tapetes, macaco e chave de rodas de um veículo, modelo Toyota/Corolla, que havia sido roubado na segunda-feira na casa de um empresário da Capital. O investigador Antônio Figueiredo diz que cada estepe era vendido por cerca de R$ 1,2 mil.

Na ação, que aconteceu por volta da 6h30, na rua General Melo, Daniel e “Morcegão” renderam e amarraram o proprietário e outros moradores, entre eles uma criança. O veículo com placa de Vilhena (RO) foi encontrado no final do dia abandonado atrás do Corpo de Bombeiros.

O reconhecimento dos suspeitos foi feito no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Verdão pelo proprietário do veículo, que relatou aos policiais que sua casa havia sido invadida. Joias e outros aparelhos eletrônicos – 4 notebooks, 4 televisões LCD, vídeo game e 1 computador -, ainda não foram encontrados, segundo a vítima.

O chefe de operações da DERRFVA, Vlademire de Lima Barros, diz que as investigações continuam com a prisão da quadrilha. A busca agora são pelos receptadores dos materiais furtados.

Furto – Às 7h50 de ontem, a enfermeira Maria Eva Costa dos Santos, 35, voltava do trabalho, quando teve a motocicleta, modelo Bros 150, de cor preta e placa NJD 5247, furtada. Ao parar em frente ao portão de casa, localizada na rua Minas Gerais, no bairro CPA 2, Maria foi abordada por um rapaz a pé. Ele apontou uma arma, pediu para que ela lhe passasse a direção do veículo, fugindo em direção ao CPA 3. “Ele era branco, alto, de boa aparência e estava com boné, eu não desconfiei pelo fato de ele estar parado na frente do portão”, conta ela. Na bolsa, que foi roubada junto com a motocicleta, havia R$ 150 e documentos da vítima.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo