PRF apreende 3 ônibus irregulares com passageiros de Mato Grosso rumo ao MA

24 de janeiro de 2018 - 14:45 | Postado por:

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três ônibus clandestinos que estariam transportando passageiros de Mato Grosso para o Maranhão, nesta terça (23), em Sorriso (a 420 de Cuiabá). O motorista de um dos veículos não possuía carteira de habilitação.

Os donos dos veículos foram autuados com infrações previstas no Código Brasileiro de Trânsito. Os três ônibus foram levados para o pátio da empresa responsável e aguardam a regularização das irregularidades contatadas, bem como a liberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para exercer o serviço.

Conforme a assessoria da PRF, os três carros não possuíam autorização da ANTT para realizar o transporte interestadual de passageiros. Além desta irregularidade, foi verificado que os ônibus circulavam com pneus em estado de trafegabilidade precário.

Um dos veículos também não possuía nenhum cinto de segurança. Os veículos vistoriados ainda não tinham seguro contra danos pessoais e materiais dos passageiros.

Fiscalização

A PRF destaca que nas fiscalizações de rotina frequentemente realizam flagrantes e apreensão de ônibus clandestinos circulando pelas rodovias do país. A viagem custa bem menos do que qualquer passageiro pagaria pelo serviço de uma empresa de ônibus regular. Neste caso, quem escolhe o transporte clandestino não tem muita garantia de segurança.

Como não são vistoriados, os veículos irregulares passam por algumas alterações que comprometem a segurança, como, por exemplo, a retirada de poltronas a fim de comportar mais passageiros, muitas vezes transportados em colchões. Além disso, acidentes envolvendo estes ônibus deixam sempre muitas vítimas que, pela clandestinidade, nem sequer têm direito ao seguro de responsabilidade civil que garante indenização em caso de dano parcial ou permanente.

As fiscalizações de transportes clandestinos fazem parte da rotina da PRF e serão intensificadas, especialmente no período de férias quando muitos optam por viagens interestaduais. A PRF pede a colaboração da população não fazendo uso desse tipo de serviço e também denunciando, por meio do telefone de emergência 191, os ônibus que circulam clandestinamente.

Fonte: RD NEWS

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo