Procurador Mauro decide disputar Senado e PSOL lança radialista para governador

6 de agosto de 2018 - 17:29 | Postado por:

O PSOL acaba de confirmar o radialista e funcionário público Moisés Franz como candidato a governador. O vice será o enfermeiro Vanderlei Guia. A decisão foi tomada durante a convenção estadual, realizada na tarde deste domingo (5), em Cuiabá.

O Procurador Mauro, que chegou a anunciar candidatura ao Governo do Estado neste ano, acabou recuando. Decidiu concorrer ao Senado, como em 2010, quando ficou em último entre os  seis candidatos ao cargo, com apenas 3,38% dos votos.

A decisão de oficializar o Procurador Mauro ao Senado é pragmática. A direção estadual do PSOL avalia que as chances de vitória são mais promissoras que na disputa pela chefia do Executivo.

O segundo candidato ao Senado é Gilberto Lopes Filho, que concorreu ao mesmo cargo em 2014. Naquele ano, foi o menos votado entre os quatro que disputaram, obtendo apoio de apenas 1,21% do eleitorado.

Os suplentes de senador do PSOL ainda estão sendo definidos. Por isso, devem ser anunciados nas próximas horas.

Polarização sem alianças 

A direção estadual do PSOL ainda acredita na possibilidade de polarizar o debate eleitoral como única opção de mudança contra o governador Pedro Taques (PSDB) e os candidatos ao Governo Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR). Segundo os dirigentes, todos representam o grupo que sempre esteve no poder e se dividiram para melhor atender os próprios interesses.

O candidato a presidente da República pelo PSOL Guilherme Boulos, se aproximou do PT, do PCdoB e das siglas do chamado campo democrático e popular para se posicionar contra a prisão do ex-presidente Lula (PT) denunciando a suposta motivação política. Já seus correligionários de Mato Grosso prometem manter a coerência, não fazendo coligações para as eleições de outubro.

http://www.rdnews.com.br/eleicoes-2018/procurador-mauro-decide-disputar-senado-e-psol-lanca-radialista-para-governador/103384

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo