Rafael Marques espera Grêmio e Botafogo jogando pelo alto

2 de dezembro de 2010 - 10:41 | Postado por:

De cabeça, o Grêmio marcou 15 gols no Brasileirão 2010. É a equipe de melhor artilharia aérea na competição. Com dois a menos, o Botafogo está em terceiro na lista, atrás também do Cruzeiro. Às 17h de domingo, no Estádio Olímpico, Grêmio e Botafogo encerram o campeonato disputando a 4ª colocação. E a perspectiva é de artilharias aéreas ligadas.

Para o zagueiro Rafael Marques, é preciso combater principalmente o centroavante uruguaio Loco Abreu. Mas ele destaca ainda outros atacantes, também capazes de articular jogadas pelo chão.

– Conheço bem o Loco Abreu, o Herrera pode voltar, tem o Jóbson, o Edno. A gente procura sempre estar por dentro da equipe adversária. O Renato procura detalhar da melhor maneira possível a equipe adversária.

Rafael Marques lembra ainda que o Grêmio tem se destacado pelo sucesso neste tipo de jogada:

– O Grêmio tem toda a consciência que tem muita qualidade na bola parada, temos resolvido jogos dessa forma. O Botafogo também tem uma equipe com boa estatura. A gente tem de estar ligado, tanto na hora de fazer o gol, porque pode decidir, como na hora de defender.

Ele completa dizendo que o Botafogo aciona o centroavante até mesmo com ‘chutões’.

– Eles fazem a bola chegar muito rápido ao ataque, tanto pelos lados, como também nos chutões para o Loco Abreu. Precisamos estar ligados nessas bolas.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo