Roberto Carlos quer ‘eliminar’ Tolima no Pacaembu: ‘Temos de atropelá-los’

24 de janeiro de 2011 - 09:07 | Postado por:

O tropeço diante do Noroeste serviu de alerta para o Corinthians. No último jogo antes da estreia na Taça Libertadores, o Timão não passou de um empate com o clube do interior de São Paulo. Agora, o Alvinegro não pode mais bobear se quiser avançar no torneio internacional, contra o Deportes Tolima-COL. Para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, jogando bem ou mal, a equipe precisa de um bom resultado nesta quarta-feira para não depender do segundo jogo, em Ibagué, dia 2 de fevereiro.

– O Tolima pode vir fechado, mas temos de atropelá-los. Não importa se vão jogar na defensiva ou se vão atacar. Temos de fazer um grande jogo. O estádio estará lotado e estamos jogando em casa. O Tolima pode vir com um ônibus no gol, mas temos que arrebentar com eles para irmos para a Colômbia mais tranquilos – afirmou.

Roberto Carlos esquece até o bom futebol em nome de uma vitória ampla, contrariando o discurso do técnico Tite, que sempre projetou um desempenho satisfatório para chegar bem à competição. Desde o início do Paulistão, o Corinthians ainda não engrenou. Depois de uma boa atuação contra a Portuguesa, a equipe oscilou bastante nos empates com Bragantino e Noroeste, perdendo boas oportunidades de somar pontos e ganhar folga na tabela.

– Precisamos ganhar, jogando bem ou mal. É um jogo diferente, contra um time de fora temos que estar melhores ainda. O único time que joga bonito no mundo é o Barcelona. Não tem mais time ruim. Vamos encontrar muita dificuldade até o fim do ano. Libertadores é mais pressão, temos que entender que vai ser assim. Todos os jogos serão difíceis – ressaltou.

Apesar do empate com o Noroeste, o pentacampeão acredita que o Corinthians está evoluindo na temporada, mas admite que o time precisa melhorar mais para não correr riscos.

– Jogamos melhor do que contra o Bragantino, criamos várias oportunidades. O gol foi em um erro meu. Quarta, vamos tentar nos recuperar jogando melhor e tentar decidir a classificação em casa – projetou.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo