Romário, o “Peixe”, passa mal e cancela visita na Arena Pantanal

16 de agosto de 2011 - 11:58 | Postado por:

 

O ex-jogador de futebol e agora vice-presidente da comissão de Desporto e Turismo da Câmara Federal, deputado Romário Faria (PSB/RJ) não suportou o calor de Cuiabá. Ele cancelou a vistoria na Arena Pantanal, prevista como parte do projeto de fiscalização e acompanhamento parlamentar  das obras da Copa do Mundo de 2014. Estima-se que a temperatura externa tenha superado em muito a casa dos 42º.
 
“Ah peixe tô passando mal”, disse o deputado que permaneceu por mais de uma hora trancafiado em uma das salas com ar condicionado, dispostas no complexo de obras da Arena Pantanal. Ele justificou o cansaço: “Foi o peixe que comi no almoço junto com o governador. Passei mal, de tanto comer peixe”, apontou o parlamentar que prefere estar de chinelo e sunga a terno e gravata.
 
O ex-jogador de futebol que está em Cuiabá desde a noite do último domingo e participou do Fórum Legislativo das Cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, classificou como ótimo o andamento das obras da Arena Pantanal. Embora não tenha realizado a vistoria in loco, o deputado Romário, elogiou o projeto sustentável que está agregado à construção da Arena e destacou que sem sombra de dúvidas o estádio de Cuiabá será o mais moderno do Brasil.
 
Visivelmente abatido em detrimento das altas temperaturas na Capital mato-grossense, que beira o clima desértico, o deputado durante a entrevista coletiva, espera que haja uma definição quanto à  implantação do transporte modal. Sabendo do impasse gerado com o pedido feito pelo governo do Estado com relação à alteração da matriz de responsabilidade do BRT (ônibus articulado) para VLT (Veículo Leves sobre Trilhos), defende  que Cuiabá realize uma Copa do Mundo, moderna e com tudo que tem direito.
 

A única preocupação de Romário é com relação às obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande. Para o ex-jogador, o aeroporto não possui nenhuma condição de receber um evento do porte da Copa do Mundo. Ele exigiu melhor investimento a fim de atender a demanda aeroportuária de Cuiabá que será ainda mais elevada durante os jogos do mundial. Antes de seguir para a visita as obras do Modulo de Operação Provisório (MOP) do Aeroporto Marechal Rondon, novamente Romário criticou seu maior adversário, o calor.
 
“É muito mais fácil fazer mil gols do que enfrentar esse calor de Cuiabá”, finalizou o deputado federal Romário Faria.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo